Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Criptomoeda Sei dispara mais de 40% em 24 horas e lidera ganhos no mercado

Blockchain Sei foi escolhido como possível rede para lançamento de stablecoin oficial do Wyoming, estado norte-americano

João Pedro Malar
João Pedro Malar

Editor do Future of Money

Publicado em 24 de junho de 2025 às 11h03.

Tudo sobreCriptomoedas
Saiba mais

A criptomoeda Sei é o grande destaque do mercado nesta terça-feira, 24, acumulando uma valorização de mais de 40% nas últimas 24 horas. Os ganhos do ativo representam mais que o dobro da alta do segundo colocado, considerando as 100 maiores criptos do setor.

Informações do site CoinGecko apontam que a disparada da criptomoeda começou na última segunda-feira, 23. O ativo já vinha em um bom momento e acumula alta de mais de 70% nos últimos sete dias, mas a maior parte dos ganhos foi registrada no início desta semana.

Com a valorização, a Sei conseguiu ganhar mais espaço na lista das 100 maiores criptos do mercado. Atualmente, ela ocupa a posição de número 67, com uma capitalização de mercado de US$ 1,5 bilhão. Cotado em US$ 0,27, o ativo está no maior preço desde fevereiro deste ano.

A forte alta da Sei reflete um anúncio das autoridades do estado do Wyoming, nos Estados Unidos. A Comissão responsável por avaliar a criação de uma stablecoin pareada ao dólar oficial do estado incluiu o blockchain da criptomoeda na lista de redes que podem hospedar o projeto.

Apesar do otimismo de investidores com o anúncio, isso não significa que a Sei já foi escolhida para abrigar a stablecoin, batizada de WYST. A competição envolve diversas redes, incluindo a Ethereum, Polygon, Solana, Optimism, Stellar, Sui, Avalanche, Aptos e Arbitrum.

  • O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Tenha acesso a carteiras recomendadas por especialistas com rebalanceamento mensal automático. Clique aqui para abrir sua conta gratuita

O projeto de criação de uma stablecoin foi aprovado pelo legislativo de Wyoming em 2022. A expectativa do estado é lançar a criptomoeda pareada ao dólar em agosto deste ano, em um movimento pioneiro nos Estados Unidos. Em geral, stablecoins são emitidas por agentes privados, não públicos.

O que é a Sei?

O anúncio ocorreu em um momento positivo para a Sei. O blockchain já vinha registrando uma alta na sua atividade e base de usuários, o que ajudou a criptomoeda a entrar em uma trajetória de valorização. A novidade vinda dos Estados Unidos impulsionou o movimento.

Lançada em 2023, a Sei é um blockchain dedicado ao funcionamento de corretoras descentralizadas, a DEXs, e conta com uma criptomoeda própria de mesmo nome. Pelo seu foco, o desempenho do ativo depende muitas vezes da atividade no próprio mercado cripto, sendo beneficiado por momentos de alta no setor.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | X | YouTube Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasCriptoativos

Mais de Future of Money

Ethereum ainda pode bater recorde? Saiba se ainda há oportunidades para aproveitar

Com que narrativas dá para lucrar neste ciclo do mercado de criptomoedas?

Analista da Bloomberg diz que bitcoin é ‘ouro na adolescência’ e cita potencial de valorização

Ethena dispara 118% e lidera altas de criptos em julho; veja destaques positivos e negativos