Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Elon Musk defende adoção do bitcoin e diz que moedas fiduciárias 'não têm salvação'

Depois de criar partido nos Estados Unidos, bilionário defendeu uso da criptomoeda como alternativa às moedas fiduciárias

Elon Musk: bilionário defendeu uso do bitcoin (Antonio Masiello / Colaborador/Getty Images)

Elon Musk: bilionário defendeu uso do bitcoin (Antonio Masiello / Colaborador/Getty Images)

João Pedro Malar
João Pedro Malar

Editor do Future of Money

Publicado em 7 de julho de 2025 às 11h56.

Última atualização em 7 de julho de 2025 às 12h20.

Tudo sobreElon Musk
Saiba mais

O bilionário Elon Musk voltou a defender o bitcoin no último domingo, 6, dias depois de anunciar a criação de um partido político nos Estados Unidos. O CEO da Tesla, SpaceX e do X usou a rede social para criticar as moedas fiduciárias e defender o uso da criptomoeda.

Musk falou sobre o tema em resposta ao questionamento de um usuário nas redes sociais sobre o potencial do Partido da América, criado pelo bilionário, "abraçar" o bitcoin. "As moedas fiduciárias não têm salvação, então sim [vamos abraçar]", disse o empresário.

A resposta de Musk recebeu mais de 21 mil curtidas e rendeu 2 milhões de impressões, segundo dados do próprio X. A visão do bilionário sobre a criptomoeda não é novidade, mas ele não compartilhava comentários sobre ativos digitais há alguns meses, desde o início do governo Trump.

A história do bilionário com as criptomoedas é longa. Tanto a SpaceX quanto a Tesla contam com reservas corporativas de bitcoin criadas anos antes da tendência atual de acumulação por empresas. Ele também fez diversos posts e comentários elogiando os ativos digitais.

O novo comentário de Elon Musk ocorre após as diversas críticas do bilionário em relação à situação fiscal dos Estados Unidos. Ele destacou que a dívida pública segue crescendo e criticou a falta de ações do governo do presidente Donald Trump para resolver a questão.

O posicionamento do bilionário resultou em um desentendimento público com o presidente dos Estados Unidos. Após a aprovação do principal projeto de lei defendido pelo governo Trump, Musk anunciou a criação do Partido da América, que promete ser uma alternativa ao sistema partidário atual dos EUA.

Musk promete defender posicionamentos "centristas", com foco na redução dos gastos públicos americanos. Ele já compartilhou a visão de que a dívida pública crescente enfraquece o dólar e que o cenário não é exclusivo dos Estados Unidos, se espalhando por diversos países.

A nova defesa do bitcoin converge com a visão de membros da comunidade cripto de que o ativo seria a melhor alternativa para investidores nesse cenário, surgindo como uma nova reserva de valor capaz de proteger o público dos efeitos da potencial desvalorização intensa de moedas fiduciárias devido à disparada de dívidas públicas.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | X | YouTube Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:Elon MuskBitcoinCriptomoedas

Mais de Future of Money

Bitcoin vai bater novo recorde? Cripto tem lateralidade, mas analistas estão otimistas

Blockchain pode ser usado no combate aos crimes cibernéticos? Delegado de polícia explica como

O bitcoin vai disparar em julho? ​​Entenda os motivos por trás da consolidação e o que esperar

Busca por alocação ainda é driver no bitcoin: criptomoeda pode ter nova máxima?