Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Ex-Goldman Sachs diz que maior alta do bitcoin 'ainda está por vir'

Raoul Pal, que foi executivo do Goldman Sachs, acredita que altas anteriores, como a de 400%, do bitcoin serão superadas

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 7 de maio de 2025 às 09h30.

Tudo sobreBitcoin
Saiba mais

Esqueça uma alta de 400% para o bitcoin, isso é pouco e o mercado de criptomoedas está prestes a viver seu momento mais explosivo. Pelo menos é o que afirma Raoul Pal, ex-executivo do Goldman Sachs, que acredita que a maior valorização da criptomoeda ainda está por vir.

Durante o evento Sui Basecamp, Pal compartilhou uma visão otimista: mesmo com o atual ciclo econômico mais lento, o setor caminha para uma fase parabólica que ele chama de "Zona das Bananas". Esse estágio pode se estender até meados de 2026, com picos inéditos de preço.

Pal aponta que a liquidez global começou a aumentar, ainda que as taxas de juros continuem altas. Essa mudança favorece o crescimento de ativos de risco como o bitcoin. Segundo ele, investidores devem evitar decisões impulsivas, como usar alavancagem ou vender precocemente. “Segurem seus chapéus”, disse, alertando para possíveis quedas temporárias de 30% a 35% que não significam o fim do ciclo.

Ao mesmo tempo, os ETFs de bitcoin listados nos Estados Unidos estão impulsionando uma onda agressiva de compras. De acordo com o relatório da HODL15Capital, apenas na última semana, os fundos adquiriram 18.644 unidades da criptomoeda, quase seis vezes mais do que os mineradores produziram no mesmo período.

Essa discrepância entre oferta e demanda reflete a força institucional do movimento. O ETF da BlackRock registrou uma sequência de 17 dias de saques líquidos, somando cerca de US$ 2,5 bilhões apenas nos últimos cinco dias úteis.

Enquanto o bitcoin já conta com ETFs ativos, outras criptomoedas tentam seguir o mesmo caminho. A SEC analisa pedidos de lançamento de diversos ETFs, como de litcoin, Solana, XRP e dogecoin, todos com boas chances de aprovção, segundo especialistas

Além disso, a pressão por clareza regulatória cresce. Um grupo formado por Kraken, Consensys e a16zcrypto enviou uma carta à SEC defendendo a inclusão de staking em ETFs, prática comum no Canadá e na Europa.

Com a combinação de fundamentos técnicos, liquidez crescente e o avanço dos ETFs, Raoul Pal enxerga um cenário onde o bitcoin não só ultrapassará os 400% de valorização anteriores, como também vai alcançar níveis "jamais vistos". O ciclo atual, segundo ele, está apenas no começo.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | X | YouTube Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:BitcoinGoldman SachsCriptomoedasCriptoativos

Mais de Future of Money

IA passou de 'malvada' para 'positiva', mas é preciso entender como usar, diz diretora do Google

ETF de bitcoin da BlackRock supera investimentos do maior ETF de ouro do mundo

Investidores movimentam R$ 1,7 bilhão em bitcoin que estavam parados há 10 anos

Governo diz que Drex não será taxado e não será usado para monitorar operações