Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Família Trump vai lançar operação própria de mineração de bitcoin nos EUA

Donald Jr. e Eric Trump fecharam parceria com a mineradora Hut 8 para criar a "American Bitcoin", nova empresa do segmento

João Pedro Malar
João Pedro Malar

Repórter do Future of Money

Publicado em 31 de março de 2025 às 10h44.

Tudo sobreBitcoin
Saiba mais

Donald Jr. e Eric Trump, filhos do presidente dos Estados Unidos Donald Trump, anunciaram nesta segunda-feira, 31, a criação da "American Bitcoin", uma empresa de mineração de bitcoin. A operação será sediada nos Estados Unidos e é fruto de uma parceria com a Hut 8, que já atua no segmento de mineração da criptomoeda.

De acordo com a Hut 8, a nova empresa vai aproveitar a estrutura de data centers da American Data Centers, uma das empresas dos dois irmãos. Os filhos de Donald Trump serão donos de 20% da companhia, enquanto os 80% restantes ficarão com a Hut 8.

Pela parceria, a Hut 8 irá fornecer 61 mil máquinas de mineração de bitcoin para a nova empresa. O acordo não envolve nenhum tipo de transação financeira entre as duas partes. Eric Trump também foi anunciado como o chefe de estratégia da companhia (CSO).

Trump descreveu o projeto como uma iniciativa alinhada ao foco da sua família em "ativos duros", comparando as criptomoedas a ativos imobiliários. Ele também disse que quer construir uma reserva de bitcoin na companhia e que planeja a realização de um IPO.

As máquinas fornecidas pela Hut 8 ficarão hospedadas nos data centers das empresas dos irmãos Trump. A American Bitcoin será uma empresa separada da Trump Organization, que reúne diversos empreendimentos diferentes criados pelo presidente dos Estados Unidos.

O projeto também planeja aproveitar custos de energia menores nos Estados Unidos para tornar as atividades de mineração mais eficientes. Com isso, a expectativa é que a empresa tenha uma "vantagem competitiva" em relação a outras companhias de mineração da criptomoeda.

O novo anúncio faz parte de uma sequência de projetos da Família Trump no mundo das criptomoedas. Em 24 de março, a Trump Media anunciou uma parceria com a corretora Crypto.com para lançar ETFs de criptomoedas, incluindo um fundo de investimento em bitcoin.

No dia seguinte, o World Liberty Financial, projeto cripto apoiado pelos filhos de Trump e pelo presidente, anunciou a criação da USD1, a sua stablecoin própria pareada ao dólar. O projeto foi lançado nos blockchains Ethereum e BNB Chain.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | X | YouTube Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:BitcoinMineração de bitcoinDonald TrumpCriptomoedas

Mais de Future of Money

Circle, emissora da USDC, entra com pedido de IPO e mira valuation de até US$ 5 bilhões

Hacker rouba R$ 30 milhões em criptomoedas, mas perde tudo após cair em golpe

Banco Central proíbe investimento em bitcoin e outras criptos por fundos de pensão

"Não economize dinheiro falso", diz autor de Pai Rico, Pai Pobre, que recomenda 3 investimentos