Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

NFTs no Instagram podem impulsionar sua adoção mundial, diz Deutsche Bank

O banco alemão acredita que a integração de NFTs das redes sociais de Mark Zuckerberg podem remover barreiras para a adoção do público em massa

Banco alemão divulgou um novo relatório sobre NFTs (Kai Pfaffenbach/Reuters)

Banco alemão divulgou um novo relatório sobre NFTs (Kai Pfaffenbach/Reuters)

Grandes empresas em todo o mundo tiveram que pensar em maneiras de integrar os NFTs em seus negócios, depois que o setor conquistou o público e foi responsável por movimentar bilhões de dólares no último ano. Uma delas foi a Meta, antigo Facebook, que mudou de nome e colocou todas as atenções no metaverso.

Apesar de centralizado, ao contrário de outras plataformas de metaverso que utilizam a tecnologia blockchain como Decentraland e The Sandbox, o metaverso de Mark Zuckerberg vai incluir os tokens não-fungíveis. Além disso, o CEO anunciou no início do mês a integração dos NFTs no Instagram, uma das redes sociais pertencentes à Meta.

Segundo um novo relatório do Deutsche Bank, as medidas do império de Mark Zuckerberg poderiam atuar de forma positiva para impulsionar ainda mais a adoção dos NFTs, fazendo com que a tecnologia chegue ao público de massas.

“Eu gostaria que a roupa do seu avatar pudesse ser basicamente emitida como um NFT, assim você pode levá-la para os seus diferentes universos”, disse o CEO da Meta na SXSW, em março. Zuckerberg afirmou que ainda “não está pronto” para anunciar planos concretos, mas que ao longo dos próximos meses, traria novidadades para a plataforma.

(Mynt/Divulgação)

O Deutsche Bank acredita que a presença de NFTs no Instagram pode reduzir algumas barreiras de adoção no setor, simplificando o processo de compra e venda dos tokens que podem representar arte digital, colecionáveis, personagens e até mesmo roupas virtuais.

Além disso, o reconhecimento por um nome mundial forte como o Instagram “daria legimitidade aos NFTs, o que pode servir para diminuir a hesitação de compra do público mais amplo”, afirmou o relatório.

É inegável a rápida expansão que o mercado de NFTs sofreu nos últimos anos. A identificação com marcas e celebridades, e a possibilidade de experiências imersivas com as mesmas com a facilidade da internet, fez com que os NFTs tenham, atualmente, um mercado endereçável total estimado (TAM) de mais de US$ 1 trilhão, segundo o Deutsche Bank.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:Facebookmark-zuckerbergInstagramDeutsche BankNFTs

Mais de Future of Money

Com apoio de Donald Trump, USD1 será maior 'dólar digital' até 2028, projeta empresa

Grandes investidores da Ethereum intensificam compras da criptomoeda após recorde

Bitcoin ainda está concentrado em pequenos investidores, mas instituições começam a ganhar espaço

Bilionário diz que é inocente após ter criptomoedas congeladas por projeto ligado a Donald Trump