Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Robinhood vai oferecer ações tokenizadas para clientes e quer criar blockchain próprio

Plataforma de investimentos planeja intensificar projetos de tokenização e oferta de criptoativos, com foco inicial na Europa

João Pedro Malar
João Pedro Malar

Editor do Future of Money

Publicado em 30 de junho de 2025 às 16h00.

Última atualização em 30 de junho de 2025 às 16h57.

Tudo sobrerobinhood
Saiba mais

A Robinhood anunciou nesta segunda-feira, 30, que vai intensificar seus projetos de tokenização e a oferta de criptoativos para seus clientes. A plataforma de investimentos já disponibilizou ações tokenizadas para clientes europeus e pretende lançar uma rede blockchain própria em parceria com a Arbitrum.

Em um comunicado, a empresa disse que seus clientes europeus terão acesso a mais de 200 ações e ETFs tokenizadas. O token também dá direito ao recebimento de dividendo desses ativos diretamente pelo aplicativo da Robinhood. A companhia disse que quer tornar o mercado cripto mais acessível com o projeto.

“Cripto foi criado por engenheiros para engenheiros e não é acessível à maioria das pessoas. Estamos integrando o mundo a cripto, deixando o uso o mais fácil possível com o objetivo de reunir ferramentas poderosas em uma plataforma intuitiva", afirmou Johann Kerbrat, gerente-geral e vice-presidente sênior da Robinhood Crypto.

Todos os tokens serão emitidos na rede Arbitrum, mas a Robinhood já disse que pretende criar uma rede própria no futuro para facilitar os processos de tokenização de ações e cotas de fundos. A rede ainda não tem uma data de estreia e está em "desenvolvimento".

A empresa promete que o blockchain será otimizado para a tokenização de ativos do mundo real e para permitir uma negociação 24 horas, sete dias da semana, com autocustódia e uma conexão "sem esforços" entre o mundo dentro e fora de blockchains.

Além dos ativos tokenizados, a Robinhood também anunciou o lançamento de futuros de criptomoedas para clientes da União Europeia e da permissão para a prática de staking de ether e Solana por clientes dos Estados Unidos. A modalidade já estava disponível para clientes europeus.

  • O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Tenha acesso a carteiras recomendadas por especialistas com rebalanceamento mensal automático. Clique aqui para abrir sua conta gratuita

A companhia afirmou que quer tornar o investimento em criptomoedas pelo aplicativo da Robinhood mais simples e ágil, oferecendo diferentes tipos de recompensas para os usuários nos Estados Unidos e na Europa como forma de incentivar a entrada no mundo cripto.

A Robinhood tem intensificado seus projetos no mundo cripto em 2025. Em maio, ela anunciou a aquisição da WonderFi Technologies, dona das maiores plataformas de negociação de criptomoedas do mercado canadense. Em junho, o CEO da Robinhood disse que a tokenização "representa um novo paradigma para a alocação de ativos institucionais" e se tornou uma prioridade para a empresa.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | X | YouTube Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:robinhoodTokenizaçãoBlockchainCriptomoedas

Mais de Future of Money

Autor de Pai Rico, Pai Pobre revela que comprou bitcoin a US$ 6 mil: "Deveria ter comprado mais"

Strategy anuncia investimento de quase R$ 3 bilhões no bitcoin e ronda 600 mil unidades

Coreia do Sul suspende criação de moeda digital após avanço de stablecoins

Bitcoin está em “zona de indecisão” e terá “semana atípica”; entenda