Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Transações diárias na Ethereum batem novo recorde em meio à disparada da criptomoeda

Ether disparou nas últimas semanas e ronda os US$ 4 mil, impulsionado por stablecoins e compras por empresas

Ethereum: criptomoeda é um dos destaques do mercado (Reprodução/Reprodução)

Ethereum: criptomoeda é um dos destaques do mercado (Reprodução/Reprodução)

João Pedro Malar
João Pedro Malar

Editor do Future of Money

Publicado em 8 de agosto de 2025 às 10h56.

Tudo sobreEthereum
Saiba mais

A Ethereum bateu um novo recorde importante na última terça-feira, 5. Dados reunidos pela The Block apontam que a rede teve uma nova máxima histórica no seu número de transações diárias, superando o recorde anterior firmado em 12 de maio de 2021. O movimento ocorre em meio à disparada da criptomoeda.

Segundo o The Block, o blockchain teve 1,74 milhão de transações considerando a sua média móvel de sete dias encerrada em 5 de agosto. O valor conseguiu superar o recorde de 1,65 milhão de transações registradas há mais de quatro anos, mostrando o crescimento recente de atividade na rede.

Os dados também indicam que julho foi o mês com o maior número acumulado de transações na história da Ethereum, totalizando 46,67 milhões de transações no período de 31 dias. E, mesmo sem recordes, outras métricas importantes também tiveram avanços positivos.

O número de endereços ativos no blockchain subiu para 683.520 em 5 de agosto, se aproximando do recorde de 743.730 registrado em 12 de maio de 2021. O crescimento reflete uma atualização recente da rede que buscou aumentar a sua escalabilidade potencial.

Para analistas, o crescimento também é resultado de dois movimentos importantes no mercado. O primeiro é o interesse crescente de grandes empresas nas stablecoins, criptomoedas que são pareadas a outros ativos. A Ethereum ainda é o blockchain líder na emissão de stablecoins.

Houve, ainda, o surgimento de uma nova demanda para o ether, com empresas listadas em bolsas de valores ao redor do mundo anunciando a criação de reservas corporativas da criptomoeda. A medida ajuda a valorizar a criptomoeda e a aumentar o otimismo de investidores e usuários com o projeto.

A combinação de uma atividade aquecida na rede, novos canais de demanda e uma adoção institucional ajudou a impulsionar o ether nas últimas semanas. A criptomoeda foi um dos destaques de julho, subindo mais de 20%, e atualmente ronda a casa dos US$ 4 mil.

O movimento também marca uma mudança significativa da posição da Ethereum no mercado. Até poucos meses, o blockchain estava perdendo usuários e projetos, e a sua criptomoeda estava em queda. Agora, um dos mais antigos e importantes projetos do mercado parece ter conseguido reverter esse quadro.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | X | YouTube Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:EthereumCriptomoedasCriptoativosBlockchain

Mais de Future of Money

'Toda fintech vai ser uma empresa de cripto', diz sócio do BTG Pactual em evento de blockchain no RJ

Mudança no Drex não deve frear tokenização ou a adoção de blockchain no Brasil, dizem especialistas

BC escolheu solução que não atendia requisitos do Drex, diz CEO da GoLedger

Presidente Trump assina decreto que permite investimento de fundos de pensão em criptomoedas