Mundo

Defesa Civil de Gaza reporta ao menos 29 mortos em bombardeios israelenses

Intensificação de bombardeios israelenses coincide com a visita do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Oriente Médio

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 14 de maio de 2025 às 06h35.

Tudo sobreOriente Médio
Saiba mais

A Defesa Civil de Gaza informou nesta quarta-feira, 14, que houve ao menos 29 mortos e dezenas de feridos em bombardeios israelenses durante a madrugada no norte e no sul do território palestino.

O porta-voz da agência, Mahmud Basal, afirmou que "há pelo menos 25 mártires e dezenas de feridos no campo de deslocados de Jabaliya, no norte. Outras quatro pessoas morreram em um bombardeio em Jan Yunis, no sul", segundo ele.

Após uma breve pausa para a libertação, na segunda-feira, do refém israelo-americano Edan Alexander — mantido em cativeiro em Gaza desde o ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023 —, o exército israelense retomou na terça-feira seus bombardeios.

Um ataque nas proximidades de um hospital em Jan Yunis deixou ao menos 28 mortos na terça-feira, segundo a Defesa Civil de Gaza, território governado pelo movimento islamista Hamas.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou na terça-feira — coincidindo com o primeiro dia da visita do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Oriente Médio — uma intensificação da ofensiva em Gaza nos próximos dias.

- Nos próximos dias, avançaremos com toda nossa força para completar a operação. Completar a operação significa derrotar o Hamas, destruir o Hamas - declarou Netanyahu.

Acompanhe tudo sobre:Faixa de GazaGuerrasOriente Médio

Mais de Mundo

Uruguai decreta luto nacional por morte de Mujica e velório no Palácio Legislativo

China e EUA suspendem tarifas em trégua temporária da guerra comercial

Alckmin vai ao Vaticano representar governo na missa de início de pontificado do Papa Leão XIV

Houthis pedem que Trump pare de apoiar Israel se quiser a paz no Oriente Médio