Repórter
Publicado em 7 de novembro de 2025 às 19h53.
Última atualização em 7 de novembro de 2025 às 20h02.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu nesta sexta-feira, 7, um alerta severo de chuvas e rajadas de vento forte para as próximas horas, por meio do sistema Cell Broadcast.
De acordo com o comunicado, as chuvas se estenderão para o sábado, 8. O tempo sofrerá mudanças significativas já a partir da madrugada, com a passagem de um ciclone pela costa do Estado de São Paulo. "Evite áreas abertas e busque abrigo se necessário", diz o texto.
As chuvas começam no noroeste paulista e se espalham gradualmente ao longo do dia, atingindo praticamente todo o território do Estado. Os maiores volumes de precipitação são esperados para a manhã, segundo a previsão do governo de São Paulo.
À tarde, a intensidade das chuvas tende a diminuir, mas ainda podem ocorrer pancadas isoladas com intensidade moderada a forte.
O grande destaque do dia será o vento, especialmente na faixa leste do Estado, que pode alcançar mais de 100 km/h, com maior intensidade na Baixada Santista, Vale do Paraíba, Capital e Região Metropolitana de São Paulo.
Na Capital, a previsão é de temperaturas variando entre 16°C e 25°C. Já em São José do Rio Preto, o calor será mais intenso, com mínima de 21°C e máxima de 35°C.
Em dias de chuva, é sempre importante consultar a previsão do tempo e ficar atento aos alertas da Defesa Civil, acessíveis pelos principais canais do Governo.
No domingo, pela manhã, as chuvas serão fracas na Capital, Baixada Santista e Litoral Norte de São Paulo.
No interior do Estado, o dia começa encoberto, mas à tarde o tempo começa a abrir, embora ainda com muitas nuvens. Na faixa leste, o céu seguirá nublado, com ocorrência de garoas. Os ventos estarão mais tranquilos, com rajadas de até 40 km/h.
As temperaturas continuarão amenas: na Capital, a mínima será de 15°C e a máxima de 21°C. No interior, os termômetros não cairão tanto – em Bauru, a mínima será de 17°C e a máxima de 26°C.