Mundo

Trump afirma que paciência com Putin está 'se esgotando rápido'

Presidente dos EUA mencionou possibilidade de sanções direcionadas a setores estratégicos da economia russa em resposta ao impasse sobre a guerra na Ucrânia

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 12 de setembro de 2025 às 13h25.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira, 12, que sua paciência com Vladimir Putin está "se esgotando rápido" e mencionou a possibilidade de sanções contra os bancos e o setor petrolífero russos.

"Está se esgotando, e se esgotando rapidamente, mas são necessários dois para dançar tango", disse Trump ao ser perguntado sobre a recusa do líder russo de encerrar o conflito na Ucrânia.

"É incrível. Quando Putin queria fazer, (o presidente ucraniano Volodimir Zelensky) não queria. Quando Zelensky queria fazer, Putin não queria. Agora Zelensky quer e Putin é uma incógnita. Vamos ter que intervir de maneira muito, muito forte", acrescentou à Fox News.

Consultado sobre a entrada de drones russos na Polônia esta semana, Trump declarou: "Não quero defender ninguém, mas foram abatidos".

Na quinta-feira, 11, o presidente se distanciou dos protestos de países europeus membros da Otan, ao considerar que os drones poderiam ter entrado no espaço aéreo polonês por engano.

Sobre eventuais sanções à Rússia, Trump explicou que seriam direcionadas "contra os bancos e também o petróleo, e as tarifas".

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Vladimir PutinRússiaUcrâniaVolodymyr-Zelensky

Mais de Mundo

Venezuela denuncia que EUA retiveram barco pesqueiro por oito horas em águas venezuelanas

Ucrânia bombardeia importante refinaria de petróleo na Rússia, afirma Moscou

Rússia reivindica captura de localidade em região do centro-leste da Ucrânia

Romênia afirma que drone violou seu espaço aéreo durante ataques russos contra a Ucrânia