Com a integração do Nano Banana, o Gemini 2.5 Flash Image do Google melhora a criação e edição de fotos (Getty Images). (Getty Images)
Redação Exame
Publicado em 15 de outubro de 2025 às 13h42.
O Gemini, ferramenta de inteligência artificial do Google, melhorou significativamente sua capacidade de criação e edição de fotos. O aprimoramento deve-se à integração recente do Nano Banana — o gerador e editor de imagens da empresa — ao novo Gemini 2.5 Flash Image. O resultado é a possibilidade de criar imagens mais detalhadas através do Google AI Studio ou do Gemini App.
Embora alguns profissionais sugiram a fotografia tradicional, a ferramenta oferece resultados interessantes para quem busca a criação de imagens digitais.
De olho em quem deseja ingressar nesse mercado, a EXAME e Saint Paul apresentam o pré-MBA em Inteligência Artificial para Negócios, um treinamento introdutório ao seu curso de pós-graduação, por apenas R$37.
Ao final dos quatro encontros virtuais, que totalizam uma carga horária de 3 horas, todos os participantes receberão um certificado de conclusão do treinamento assinado pela Saint Paul e EXAME para incluir no currículo.
Veja, abaixo, os principais temas abordados:
Para aproveitar essa oportunidade única e garantir uma vaga, é só clicar no link abaixo. Mas é preciso correr, pois as vagas são limitadas.