Inteligência Artificial

'Devs' ainda serão necessários? CEO da Microsoft alerta que IA já escreve 30% do código da empresa

A declaração foi feita durante um bate-papo conduzido por Mark Zuckerberg, no evento inaugural da conferência de desenvolvedores da Meta

Janaina Camargo
Janaina Camargo

Redatora na Exame

Publicado em 2 de maio de 2025 às 09h08.

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, afirmou durante a LlamaCon 2025, realizada na terça-feira, 29, que entre 20% e 30% do código da empresa já é escrito por inteligência artificial.

A declaração foi feita durante um bate-papo conduzido por Mark Zuckerberg, no evento inaugural da conferência de desenvolvedores da Meta. Zuckerberg questionou se Nadella teria alguma ideia de qual porcentagem de código estava sendo escrita dentro da Microsoft por IA, em vez de engenheiros.

“Eu diria que talvez 20%, 30% do código que está dentro dos nossos repositórios hoje e alguns dos nossos projetos provavelmente são todos escritos por software”, disse o líder da Microsoft.

Nadella explicou que a participação da IA na escrita de código na Microsoft está crescendo. Ele acrescentou que a empresa tem observado resultados variados dependendo da linguagem de programação, com maiores progressos em Python e menos impacto em C++.

Vale lembrar que em declaração recente, o CTO da Microsoft, Kevin Scott, afirmou que espera que cerca de 95% de todo o código seja gerado por inteligência artificial até 2030.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:EmpresasMicrosoftTecnologiaMeta

Mais de Inteligência Artificial

A vez da Xiaomi na IA: com o chatbot MiMo, chinesa registra desempenho superior ao ChatGPT

Anthropic apoia controle de exportação de chips dos EUA, mas sugere ajustes nas regras

Google negocia com Apple integração do Gemini ao iPhone

Waymo e Toyota anunciam parceria para levar direção autônoma para carros comuns