A OpenAI disponibilizou sua ferramenta de geração de imagens do ChatGPT para todos os usuários, anunciou o CEO da empresa, Sam Altman, em uma publicação no X (antigo Twitter). Até então, o recurso estava disponível para usuários com assinatura paga.
Em outro post na rede social publicado na semana passada, Altman havia dito que a ferramenta teria um limite de três imagens por dia para usuários gratuitos. Ele também havia mencionado que os “GPUs estão derretendo” diante da demanda dos usuários para geração de imagens, o que resultou em um limite temporário para esses comandos quando o serviço era apenas para assinantes.
O ChatGPT tem sido amplamente usado para gerar imagens com o mesmo estilo do Studio Ghibli, em uma onda que teve início na semana passada. Mas o sistema passou a bloquear pedidos que copiem o estilo de artistas ainda vivos. A companhia disse estar adotando uma abordagem conservadora para evitar problemas com direitos autorais.
Enquanto isso, a OpenAI anunciou nesta segunda-feira, 31, uma captação recorde de recursos de US$ 40 bilhões, o que elevou sua avaliação de mercado para US$ 300 bilhões. Isso sinaliza o apetite por investir em IA generativa. A rodada de financiamento foi liderada pelo SoftBank.
-
1/7
(O MIT Computer Science and Artificial Intelligence Laboratory (CSAIL), em Cambridge, Massachusetts, desenvolveu o sistema de diagnóstico de câncer de mama baseado em IA, reduzindo erros em 15%.)
-
2/7
(O Google AI, com sede em Mountain View, Califórnia, criou o AlphaGo, o primeiro programa de IA a derrotar um campeão mundial de Go, revolucionando a pesquisa em aprendizado profundo.)
-
3/7
Localizado em Londres, Reino Unido, o DeepMind Lab é famoso pelo desenvolvimento do AlphaFold, um programa de IA que previu estruturas de proteínas com precisão sem precedentes, impactando a biologia molecular.
(Localizado em Londres, Reino Unido, o DeepMind Lab é famoso pelo desenvolvimento do AlphaFold, um programa de IA que previu estruturas de proteínas com precisão sem precedentes, impactando a biologia molecular.)
-
4/7
(O IBM Watson Research Center, em Yorktown Heights, Nova York, desenvolveu a IA Watson, que venceu campeões humanos no programa de TV Jeopardy!, demonstrando avanços significativos em processamento de linguagem natural.)
-
5/7
(O Baidu Research Lab, em Pequim, China, é conhecido por seu sistema de reconhecimento de voz Deep Speech, que alcançou uma precisão de 97% na transcrição de áudio, superando as tecnologias anteriores.)
-
6/7
(O Berkeley Artificial Intelligence Research (BAIR) Lab, na Universidade da Califórnia, em Berkeley, criou algoritmos avançados de robótica, incluindo o Dex-Net, que melhorou a precisão da manipulação robótica em 99%.)
-
7/7
(O centro da Meta AI Research SuperCluster (RSC) tem um dos supercomputadores de IA mais rápidos da atualidade. Com ele, a empresa desenvolveu o sistema de tradução automática baseado em IA que suporta mais de 100 idiomas, melhorando a comunicação global em plataformas sociais da empresa.)