Invest

Carteira de ações EXAME Research troca Bradesco por JHSF

Alta de 11,7% nos papéis do banco justificaria a posição zerada em janeiro. A administradora de shoppings e hotéis, por outro lado, ainda teria potencial de valorização de 46%

Carteira de ações EXAME Research: Entra a JHSF, administradora de shoppings, e sai o Bradesco. (Divulgação/Divulgação)

Carteira de ações EXAME Research: Entra a JHSF, administradora de shoppings, e sai o Bradesco. (Divulgação/Divulgação)

BA

Bianca Alvarenga

Publicado em 5 de janeiro de 2021 às 11h02.

Última atualização em 5 de janeiro de 2021 às 11h39.

A EXAME Research divulgou sua carteira recomendada de ações para o primeiro mês de 2021. Em janeiro, o Bradesco saiu da lista e deu espaço para a entrada da JHSF, administradora de uma rede de hotéis, shoppings e outros empreendimentos imobiliários. As ações do banco subiram 11,7% em dezembro, o que justificaria a posição zerada.

Quer saber qual o setor mais quente da bolsa no meio deste vaivém? Assine a EXAME Research

De acordo com Bruno Lima, analista de ações da EXAME Research e autor do relatório de janeiro, a alta dos papéis do Bradesco fez com que o banco alcançasse um retorno sobre o patrimônio líquido (RoE, na sigla em inglês) de 16,5%, próximo ao melhor cenário desenhado pela área de análise.

Além disso, o preço sobre o lucro (P/L) está em 10 vezes, o que é considerado justo para o setor de bancos diante de um contexto de "maior competição e mais dificuldade de aumento do crédito", como pontua Lima.

A entrada da JHSF na carteira acontece em paralelo com o início da cobertura das ações da empresa pela EXAME Research. Em relatório divulgado ontem, 4, os analistas da casa apontam para uma valorização de até 46% no preço dos papéis da empresa do setor imobiliário, em razão da possível recuperação dos shoppings, hotéis e restaurantes.

"A ação precifica somente o segmento de shoppings e parte do segmento de incorporação, oferecendo retorno potencial interessante, apesar do risco de execução", observa Lima.

Isso significa que alguns ativos importantes da JHSF, como restaurantes, complexos de lojas e aerportos executivos, não estão sendo considerados atualmente para avaliar o preço dos papéis. Em uma eventual recuperação da atividade econômica, o desempenho desses ativos, que hoje causam um desconto na ação, poderiam ter o efeito oposto, de valorização.

Carteira EXAME Research de janeiro

Com a saída do Bradesco e a entrada da JHSF, a carteira da EXAME Research fica com 12 ações, no total. Os papéis dos setores de commodities e varejo são os que têm maior peso na carteira, com participação de 27% e 22% respectivamente.

Em dezembro, as ações recomendadas pela área de análise tiveram um desempenho de 9%, frente a uma alta de 9,3% do Ibovespa.

É hora de seguir investindo em ações de varejo? Monte a melhor estratégia com os especialistas da EXAME Research

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresBradescoCarteira recomendadaExame ResearchIbovespaJHSF

Mais de Invest

Presidente de investimentos da Vanguard alerta: 'Saia das ações americanas'

CEO da LVMH, dona da Louis Vuitton, negocia com Trump para proteger marcas de luxo

Volkswagen corta projeções após tarifas dos EUA derrubarem lucro no 2º tri

Ibovespa opera volátil; dólar sobe