Invest

Abertura de mercado: forte balanço da Rede D’Or reforça tese de compra

Analista do BTG Pactual digital acredita que os altos múltiplos da empresa não são impedimento para investir

 (Germano Lüders/Exame)

(Germano Lüders/Exame)

BQ

Beatriz Quesada

Publicado em 4 de agosto de 2021 às 08h54.

A Rede D’Or (RDOR3) registrou lucro líquido de 477,7 milhões no segundo trimestre de 2021, segundo balanço divulgado pela empresa na noite desta terça-feira, 4. A companhia reverteu prejuízo líquido de 306,6 milhões de reais registrado no mesmo período do ano passado. 

O resultado superou as expectativas do mercado estimadas pela Refinitiv, que esperavam um lucro líquido de 417 milhões de reais. O balanço corrobora a expectativa de compra que o BTG Pactual digital tem para a empresa, segundo Bruno Lima, analista-chefe de ações do banco. 

Lima defende que os altos múltiplos de negociação da empresa são merecidos. O múltiplo Preço/Lucro (P/L), que calcula a relação entre o preço da ação e o lucro gerado pelo negócio, é de 22x. Já o múltiplo EV/Ebitda, que compara o valor da empresa com o lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, é de 49x.

“O balanço mostra números sólidos e de qualidade muito boa. Existe um argumento contrário afirmando que a companhia negocia a múltiplos muito altos. Porém, seguindo a toada de crescimento que tem apresentado, a Rede D’Or vai passar por uma compressão de múltiplo até maior do que a esperada pelo mercado”, disse Lima no programa Abertura de Mercado desta quarta-feira.

A recomendação do BTG Pactual digital é de compra da ação, com preço-alvo de 90 reais por papel. RDOR3 encerrou o último pregão cotada a 71,69 reais, o que representa um upside (potencial de compra) de 25,5%.

Assista ao programa completo aqui:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesRede D’Or São Luiz

Mais de Invest

Onde Investir 2025: relatório do BTG Pactual aponta os ativos mais promissores do segundo semestre

Vale (VALE3) vai pagar dividendo extra? Mercado está otimista, mas não há consenso

Ata do Copom, Lula na ONU e discurso de Powell: o que move os mercados

Vistos de Trump exigem milhões por residência nos EUA, mas estão vulneráveis sem aval do Congresso