Mercados

Acabou o sofrimento para ações da Cielo e Redecard, diz banco

Duopólio continua forte e garante um ambiente com preços melhores, afirma o HSBC

O ambiente competitivo ainda é determinado principalmente pelo duopólio Redecard-Cielo, diz analista (ARQUIVO/GETTY IMAGES)

O ambiente competitivo ainda é determinado principalmente pelo duopólio Redecard-Cielo, diz analista (ARQUIVO/GETTY IMAGES)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2011 às 16h44.

São Paulo – Após o sofrimento, chegou a hora da recompensa para a Cielo (CIEL3) e a Redecard (RDCD3), aponta a equipe de análise do HSBC em relatório. Segundo o analista Paulo Ribeiro, o impacto da concorrência não será tão grande quanto o imaginado anteriormente, o que levou a uma revisão para cima nas estimativas.

O banco tinha rebaixado a projeções para ambas em fevereiro de 2011 para incorporar a tendência negativa no sentimento em relação ao mercado de credenciamento no Brasil, “destacada pelo índice de ações alugadas das duas credenciadoras, mas em particular na Cielo”, afirma Ribeiro. “Acreditávamos que o mercado adotaria uma atitude de ‘esperar para ver’”, explica.

Ele afirma que não havia eventos que pudessem valorizar as ações até o final do ano “Estávamos enganados. A administração começou a recuperar a confiança do mercado após reforçar, durante a teleconferência dos resultados do 4T10, sua visão de que a erosão dos preços desaceleraria mais para o final do ano”, reconhece.

O mercado estava temeroso com a entrada de novas participantes no mercado após a quebra da exclusividade das bandeiras Visa e Mastercard. O Bradesco e o Banco do Brasil lançaram o cartão ELO e o Santander a credenciadora GetNet. A ELO, segundo o analista, está trazendo mais usuários para o sistema do que era esperado. Enquanto isso, a GetNet tem patinado.

“Reafirmamos nossa visão de que o ambiente competitivo ainda é determinado principalmente pelo duopólio Redecard-Cielo, com novas empresas tendo poder de precificação limitado pelo menos nos próximos dois anos”, diz Ribeiro. A recomendação para a Redecard foi elevada para overweight (alocação acima da média) e o preço-alvo passou de 23,50 para 28,50 reais. A Cielo foi mantida em neutra e o preço-alvo passou de 11,42 para 14,90 reais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasservicos-financeirosCieloServiçosAçõesMercado financeiroRede SustentabilidadeAnálises fundamentalistas

Mais de Mercados

Governo do Canadá intervém para deter greve da Air Canada

Após lucro fraco, Air Canada enfrenta greve que paralisa 200 voos diários para os EUA

O que EUA e Argentina têm em comum? Investidores veem 'paralelos preocupantes'

Do Drex à inteligência artificial 'explicável': As 5 inovações que vão mudar o mercado financeiro