Mercados

Ação do Cruzeiro do Sul avança mais de 50% na Bovespa

Segundo operadores, a oferta de aluguel de ações do Cruzeiro do Sul praticamente zerou, ao passo que a taxa de aluguel está muito elevada

Banco Cruzeiro do Sul: às 16h25, o papel subia 52,5 por cento, a 2,18 reais, com giro financeiro de apenas 1,5 milhão de reais (Reuters/Ricardo Moraes)

Banco Cruzeiro do Sul: às 16h25, o papel subia 52,5 por cento, a 2,18 reais, com giro financeiro de apenas 1,5 milhão de reais (Reuters/Ricardo Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2012 às 16h35.

São Paulo - A ação do Cruzeiro do Sul avançava mais de 50 por cento nesta terça-feira, porém com fraco volume de negócios, com investidores zerando posições vendidas e em meio a comentários no mercado de que o banco poderia ser alvo de aquisição.

Segundo operadores, a oferta de aluguel de ações do Cruzeiro do Sul praticamente zerou, ao passo que a taxa de aluguel está muito elevada.

"Como não tem mais aluguel disponível, quem não consegue renovar o contrato precisa recomprar no mercado, o que acaba puxando os preços", afirmou um operador.

Procurado pela Reuters, o banco não comentou imediatamente o assunto.

Às 16h25, o papel subia 52,5 por cento, a 2,18 reais, com giro financeiro de apenas 1,5 milhão de reais. Enquanto isso, o Ibovespa avançava 2,07 por cento. Em um mês, o papel acumulava queda de 81,18 por cento.

Em 4 de junho, o BC decretou intervenção no banco, depois de ter identificado o comprometimento da situação econômico-financeira do banco e "grave violação de normas".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosB3bolsas-de-valoresBancos quebradosBanco Cruzeiro do Sul

Mais de Mercados

Dona da Ray-Ban tem receitas acima do esperado com venda de óculos inteligentes

Peso argentino sob pressão: resgate americano pode não conter fuga de capitais

Mercado Pago supera Itaú em tráfego de usuários mensais, aponta estudo

Dólar fecha em queda com expectativa de queda de juros nos EUA