Mercados

Ações da Adobe saltam após rumores de compra pela Microsoft

Os papéis da produtora de softwares chegaram a subir até 17 por cento, atingindo uma alta recorde de 30 dólares na sessão

O jornal The New York Times publicou reportagem afirmando que empresas estão em negociação (.)

O jornal The New York Times publicou reportagem afirmando que empresas estão em negociação (.)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2010 às 21h33.

Nova York - As ações da Adobe Systems saltaram nesta quinta-feira após uma notícia na imprensa gerar rumores de que a companhia seria alvo de uma oferta de aquisição pela Microsoft.

Os papéis da produtora de softwares chegaram a subir até 17 por cento, atingindo uma alta recorde de 30 dólares na sessão. Nesta tarde, a Adobe continuava em alta de 8,5 por cento, aos 27,88 por cento, na Nasdaq. Já as ações da Microsoft tiveram apenas uma leve valorização.

O jornal The New York Times publicou reportagem afirmando que o presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, havia tido "recentemente" uma reunião secreta com o CEO da Adobe, Shantanu Narayen, no escritório da companhia em San Francisco.

Os dois teriam discutido o domínio da Apple no setor de smartphones e as diversas opções para conter esse avanço, incluindo a possibilidade de compra da Adobe pela Microsoft, segundo o jornal, citando funcionários e consultores envolvidos nas discussões.

A Adobe preferiu não comentar a notícia, e a Microsoft não respondeu aos contatos.

Leia mais notícias sobre Negociações

Siga as notícias de Mercados no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaAçõesMicrosoftTecnologia da informaçãoNegociaçõesAdobe

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi