Mercados

Ações asiáticas avançam após dados de emprego nos EUA

Às 8h02 (horário de Brasília) o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 1,43 por cento


	Bolsa do Japão: índice japonês Nikkei, por sua vez, fechou com avanço de 1,67 por cento
 (Getty Images)

Bolsa do Japão: índice japonês Nikkei, por sua vez, fechou com avanço de 1,67 por cento (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2015 às 08h30.

Tóquio - As ações asiáticas avançaram nesta quinta-feira depois que dados positivos sobre o emprego nos Estados Unidos e uma pausa na queda nos preços do petróleo diminuiu a aversão ao risco dos investidores.

Expectativas de que o Banco Central Europeu (BCE) adotará medidas de estímulo mais ousadas após dados mostrando que a zona do euro entrou em deflação também sustentaram ativos de maior risco, que haviam sido afetados nesta semana por preocupações com a queda do petróleo e a fraqueza econômica global.

Às 8h02 (horário de Brasília) o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 1,43 por cento.

O índice japonês Nikkei, por sua vez, fechou com avanço de 1,67 por cento.

"O sentimento tem suporte de tais acontecimentos internacionais e as preocupações do investidores diminuíram por enquanto", disse Toshihiko Matsuno, estrategista-chefe do SMBC Friend Securities.

Nos Estados Unidos, Wall Street se recuperou na quarta-feira de cinco sessões seguidas de quedas depois que dados fortes de emprego no setor privado do país destacaram a força da maior economia do mundo e levaram a expectativas de uma leitura favorável do relatório oficial de emprego na sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoÁsiabolsas-de-valoresAçõesEnergiaBCE

Mais de Mercados

Lucro da B3 sobe para R$ 1,2 bilhão no 3º tri, mas principal linha de receita recua

Dividendos mais altos? Reforma tributária pode antecipar distribuições, diz Bofa

Disney está perdendo milhões de dólares por dia devido ao bloqueio do YouTube TV

Microsoft e Google vão investir US$ 16 bilhões em IA na Europa