Mercados

Ações asiáticas se fortalecem antes de audiência de Yellen

Investidores apostavam que a nova chair do Fed passará por sua primeira audiência na Câmara dos Deputados sem causar distúrbios nos mercados


	Bolsa de Hong Kong? Às 7h08, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 1,2 por cento, com Hong Kong liderando a alta com ganho de 1,78 por cento
 (©afp.com / Antony Dickson)

Bolsa de Hong Kong? Às 7h08, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 1,2 por cento, com Hong Kong liderando a alta com ganho de 1,78 por cento (©afp.com / Antony Dickson)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2014 às 07h19.

Sydney - Os mercados asiáticos ganharam firmeza nesta terça-feira conforme investidores apostavam que a nova chair do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, passará por sua primeira audiência na Câmara dos Deputados sem causar distúrbios nos mercados.

Às 7h08 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 1,2 por cento, com Hong Kong liderando a alta com ganho de 1,78 por cento.

Janet Yellen, a chair do Fed, falará ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara às 13h (horário de Brasília) e provavelmente enfrentará perguntas sobre a situação do mercado de trabalho e o futuro ritmo da redução dos estímulos.

Operadores disseram que a aposta mais recente era de que, embora acreditam que o tom será provavelmente otimista em relação à economia, Yellen enfatizará que as taxas de juros vão permanecer perto de zero por um período prolongado.

"O mercado está mais pronto para sentir-se aliviado do que encorajado com os comentários de Yellen, que devem esclarecer incertezas sobre o ritmo de redução do Fed e planos sobre a elevação da taxa de juros", disse Chung Seung-jae, analista da Mirae Asset Securities em Seul.

"Na ausência de uma reunião do Fed em fevereiro, as declarações dela são consideradas como o maior evento de risco no mês."

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMercado financeiroFed – Federal Reserve SystemEconomistasJanet Yellen

Mais de Mercados

Ambipar perde R$ 4 bi em valor de mercado após conseguir proteção na Justiça contra credores

Assaí (ASAI3) fecha entre as maiores baixas do Ibovespa após processar GPA

Ibovespa fecha abaixo dos 146 mil pontos com dúvida sobre próximos passos do Fed

Dólar fecha em alta, a R$ 5,36, após dados fortes sobre economia dos EUA