Mercados

Ações asiáticas têm fraqueza no encerramento da semana

Banco central do Japão poderá se ver obrigado a adotar medidas adicionais de flexibilização para cumprir com sua meta de inflação


	Bolsa de Tóquio: o índice japonês Nikkei caiu 0,9%, fechando com queda de 0,6% na semana
 (REUTERS/Yuya Shino)

Bolsa de Tóquio: o índice japonês Nikkei caiu 0,9%, fechando com queda de 0,6% na semana (REUTERS/Yuya Shino)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2014 às 08h36.

Tóquio - As ações asiáticas caíram nesta sexta-feira, acompanhando o forte recuo em Wall Street na véspera devido principalmente aos papéis da Apple.

A Apple caiu abaixo de níveis técnicos importantes depois de a companhia ter retirado do ar a atualização de seu sistema operacional. Isso levou o índice S&P 500 à sua queda diária mais forte desde julho.

Às 7h42 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,52 por cento.

No Japão, o índice Nikkei da bolsa de Tóquio caiu 0,9 por cento, fechando com queda de 0,6 por cento na semana e se afastando da máxima de encerramento de sete anos atingida na quinta-feira.

Dados publicados antes da abertura do mercado mostraram que a inflação ao consumidor japonês desacelerou em agosto, em outro sinal de que o banco central do Japão poderá se ver obrigado a adotar medidas adicionais de flexibilização para cumprir com sua meta de inflação de cerca de 2 por cento em algum momento do próximo ano fiscal.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

Lucro da B3 sobe para R$ 1,2 bilhão no 3º tri, mas principal linha de receita recua

Dividendos mais altos? Reforma tributária pode antecipar distribuições, diz Bofa

Disney está perdendo milhões de dólares por dia devido ao bloqueio do YouTube TV

Microsoft e Google vão investir US$ 16 bilhões em IA na Europa