Mercados

Ações avançam com China atenuando taxas e queda do iene

Desvalorização do iene ajudou o índice acionário do Japão Nikkei a ter alta de 0,99 por cento e impulsionou os mercados desde Seul até Singapura


	Bolsa de Xangai: às 7h19, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,27 por cento
 (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

Bolsa de Xangai: às 7h19, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,27 por cento (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2014 às 07h12.

Sydney - Os mercados asiáticos avançaram nesta terça-feira com recuperação das ações japonesas e diante do abrandamento das taxas monetárias da China.

A desvalorização do iene ajudou o índice acionário do Japão Nikkei a ter alta de 0,99 por cento e impulsionou os mercados desde Seul até Singapura.

Às 7h19 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,27 por cento.

Investidores mantinham um olho atento aos mercados monetários da China depois que o banco central do país anunciou injeção inesperada de fundos na segunda-feira que visam a limitar a recente alta nas taxas.

O BC chinês continuou o processo nesta terça-feira ao adicionar 255 bilhões de iuanes (42,13 bilhões de dólares) nos mercados, a maior injeção diária desde fevereiro de 2013.

Operadores acreditam que as autoridades estão tentando evitar uma recuperação do forte aperto de crédito visto em junho, e a medida ajudou as ações de Xangai a avançarem 0,86 por cento.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

Depois de Nvidia, Intel agora sonda Apple para parceria, diz agência

Assaí aciona Justiça para se proteger de dívidas tributárias do GPA

Oracle prevê levantar US$ 15 bilhões com emissão de títulos corporativos

Ibovespa fecha em ligeira alta e garante novo recorde de fechamento