Mercados

Ações da GOL sobem forte e lideram ganhos do Ibovespa

Disparada ocorre após aumento de participação pelo Bank Of America


	GOL: ações acumulam queda de 52% no ano 
 (REUTERS/Nacho Doce)

GOL: ações acumulam queda de 52% no ano  (REUTERS/Nacho Doce)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2013 às 15h34.

São Paulo - As ações da GOL (GOLL4) estão em forte alta no pregão desta segunda-feira após a empresa comunicar ao mercado que o Bank of America elevou para o equivalente a 5,49% sua participação em ações preferenciais na companhia. Na máxima do dia, os papéis chegaram a subir 5,53%, negociados a 6,48 reais.

No ano, as ações da GOL acumulam queda de 52,41%, com as contas da empresa pressionadas pela alta do dólar e resultados trimestrais negativos. A empresa informou prejuízo em sete dos oito últimos trimestres.

Rating

Na última sexta-feira, a agência de classificação de risco S&P afirmou o rating da GOL em B e o retirou da observação para um possível rebaixamento.

A perspectiva do rating, no entanto, é negativa. Segundo a S&P, os fluxos de caixa da empresa vão melhorar gradualmente no decorrer do ano, impulsionando a lucratividade, em meio a uma redução de custos.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoBancosbancos-de-investimentobank-of-americacompanhias-aereasEmpresasEmpresas americanasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporte

Mais de Mercados

Após lançamento em Austin, Tesla mira Nevada para ampliar serviço de robotáxis

'Desquerida'? Ação da WEG toca mínima do ano após balanço e apaga ganhos recentes

Ibovespa fecha em alta com impulso de Petrobras e bancos

Tesla (TSLA) reporta a maior queda nas receitas trimestrais em mais de uma década