Mercados

Ações da Imagination desabam com anúncio de tecnologia da Apple

Empresa disse que a Apple a notificou que estava desenvolvendo seus próprios chips gráficos e que não mais usaria a sua tecnologia dentro de 15 a 24 meses

Apple: papéis da Imagination, na qual a Apple detém participação de 8 por cento, despencaram para 0,76 libra (Scott Barbour/Getty Images)

Apple: papéis da Imagination, na qual a Apple detém participação de 8 por cento, despencaram para 0,76 libra (Scott Barbour/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 3 de abril de 2017 às 10h57.

Londres - As ações da Imagination Tech desabaram mais de 70 por cento nesta segunda-feira, depois que a empresa britânica informou que seu maior cliente, a Apple, deixaria de usar sua tecnologia em iPhones, iPads e Apple Watches.

A Imagination disse que a Apple, que responde por metade da sua receita, a notificou que estava desenvolvendo seus próprios chips gráficos e que não mais usaria a sua tecnologia dentro de 15 a 24 meses.

Os papéis da Imagination, na qual a Apple detém participação de 8 por cento, despencaram para 0,76 libra, menor nível desde 2009 e quase um décimo do recorde de 7,34 libras atingido em 2012.

"O maior risco para o modelo de negócios da Imagination se materializou nesta manhã", disseram analistas da Investec. "A perda deste fluxo de receita terá impacto material nas finanças da empresa."

Por volta de 10:40, as ações da Imagination caíam cerca de 62 por cento, a 1,02 libra.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasAçõesApple

Mais de Mercados

Noivo de Taylor Swift vira sócio da Six Flags, operadora de parques de diversão

Vale (VALE3) tem maior produção trimestral de minério de ferro desde 2018

Netflix lucra abaixo do esperado; disputa tributária no Brasil impactou margens