Mercados

Ações da Netflix recuam em antecipação a resultado trimestral

Analistas, em média, esperam que a empresa divulgue alta de 40 por cento na receita trimestral, para 3,69 bilhões de dólares

Netflix: popularidade da empresa entre investidores fez o valor da ação da empresa ser impulsionado para um múltiplo de 100 vezes o lucro esperado (Lucas Agrela/Site Exame)

Netflix: popularidade da empresa entre investidores fez o valor da ação da empresa ser impulsionado para um múltiplo de 100 vezes o lucro esperado (Lucas Agrela/Site Exame)

R

Reuters

Publicado em 16 de abril de 2018 às 16h36.

São Francisco - As ações da Netflix caíam cerca de 1,5 por cento nesta segunda-feira, antes da divulgação dos resultados trimestrais da companhia de transmissão de vídeo pela Internet, conforme investidores aguardam detalhes sobre se a empresa e seus pares poderão levar o mercado adiante nas próximas semanas.

A ação da Netflix acumulou valorização de 35 por cento desde o balanço trimestral anterior, publicado em 22 de janeiro, o que fez o papel ter uma das melhores performances de Wall Street, enquanto o S&P 500 entrou em fase de correção.

O balanço da Netflix, que será divulgado após o fechamento do mercado nesta segunda-feira, será o primeiro do grupo chamado de FANG, que também inclui Facebook, Alphabet e Amazon.com, que impulsionaram o mercado nos últimos anos.

A popularidade da Netflix entre investidores fez o valor da ação da empresa ser impulsionado para um múltiplo de 100 vezes o lucro esperado, queda ante o nível de 117 vezes alcançado em janeiro, mas bem mais alto que o múltiplo de 16 vezes do S&P 500, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Em janeiro, a Netflix informou que espera adicionar 6,35 milhões de novos assinantes no primeiro trimestre, apoiada por conteúdo original como "Stranger Things" e "The Crown".

Analistas, em média, esperam que a empresa divulgue alta de 40 por cento na receita trimestral, para 3,69 bilhões de dólares, segundo dados da Thomson Reuters. O lucro líquido ajustado deve apresentar alta de 60,5 por cento, para 286 milhões de dólares, ou 0,64 dólar por ação, segundo a média de projeções de analistas.

 

Acompanhe tudo sobre:Netflixempresas-de-tecnologiaAções

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento