Mercados

Ações da Nintendo disparam por rumores de reformulação do 3DS

Papéis da gigante japonesa na área de games dispararam 8%

Há especulações de que a Nintendo anunciará detalhes de como pretende melhorar as vendas do modelo 3DS (David McNew/Getty Images)

Há especulações de que a Nintendo anunciará detalhes de como pretende melhorar as vendas do modelo 3DS (David McNew/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2011 às 10h49.

Paris/Tóquio - As ações da Nintendo saltaram mais de 8 por cento nesta terça-feira, acompanhando a expectativa de que a fabricante japonesa de videogames esteja tomando medidas para estimular as vendas decepcionantes de seu sistema portátil de videogames 3DS.

De acordo com informações da mídia, a Nintendo realizaria um evento sobre o 3DS em setembro, em Tóquio, o que gerou especulações de que a empresa anunciará detalhes de como pretende melhorar as vendas do modelo.

O site francês de tecnologia 01net também ajudou a estimular a alta das ações com uma reportagem informando que a empresa estava desenvolvendo um joystick para o 3DS e preparando uma nova versão do aparelho para lançamento no ano que vem.

A Nintendo também convidou produtoras de jogos para desenvolver novos títulos destinados especificamente a um aparelho com controle duplo, acrescentou o site.

Um porta-voz da Nintendo no Japão não quis comentar as reportagens.

"Não há decisão de investimento que justifique a alta. Parte dela se deve a cobertura de posições em aberto," disse o operador de uma corretora europeia, acrescentando que a notícia sobre um salão especial para o 3DS, a ser realizado em 13 de setembro em Tóquio, ajudou a alimentar a alta. "As pessoas esperam que haja um anúncio formal durante o evento".

A Nintendo lançou o 3DS em fevereiro, para enfrentar a crescente concorrência de outros fabricantes de videogames e de celulares inteligentes e tablets, mas a seleção limitada de softwares novos para o aparelho resultou em vendas inferiores às esperadas.

Em julho, a empresa reduziu sua projeção de vendas no ano, depois de anunciar prejuízo no segundo trimestre, em parte, decorrente das fracas vendas do 3DS.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasAçõesGamesNintendo

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi