Mercados

Ações do Magazine Luiza sobem após nova aquisição

Varejista anunciou hoje a compra da rede de e-commerce Época Cosméticos


	Centro de distribuição do Magazine Luiza: alta das ações da varejista chegou a 3,10% enquanto a queda do Ibovespa era de 1,16%
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Centro de distribuição do Magazine Luiza: alta das ações da varejista chegou a 3,10% enquanto a queda do Ibovespa era de 1,16% (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2013 às 11h19.

São Paulo – Enquanto o Ibovespa caia 0,95% nessa manhã e registrava 50.411 pontos, as ações do Magazine Luiza (MGLU3) subiam 1,96%. A alta das ações da varejista chegou a 3,10%, com as ações valendo 6,31 reais, enquanto a queda do Ibovespa era de 1,16%.

O Magazine Luiza anunciou hoje a aquisição da rede de e-commerce Época Cosméticos, que é especializada em venda de produtos de beleza. A compra faz parte da intenção da empresa de diversificar suas operações e intensificar o seu braço de varejo pela internet. A operação foi fechada por 13,6 milhões de reais. A Época Cosméticos obteve receita bruta de 15,9 milhões de reais no ano passado.

O Magazine Luiza divulgou seu resultado referente ao segundo trimestre na semana passada. O lucro líquido foi de 54,7 milhões de reais - 2,49 vezes o do segundo trimestre de 2012. Os papéis chegaram a subir 31% na máxima daquele dia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasComércioVarejoMagazine LuizaIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento