Mercados

Ações europeias têm fraqueza após dados na França e Alemanha

Dados mostraram, de modo geral para a zona do euro, que a atividade teve expansão a um ritmo mais fraco que o esperado em setembro


	Bolsa de Frankfurt: o índice FTSEurofirst 300 fechou com queda de 1,34%, aos 1.374 pontos
 (Daniel Roland/AFP)

Bolsa de Frankfurt: o índice FTSEurofirst 300 fechou com queda de 1,34%, aos 1.374 pontos (Daniel Roland/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2014 às 14h54.

Paris - As ações europeias caíram pelo segundo dia nesta terça-feira, após dados terem mostrado contração na atividade de negócios na França e crescimento mais lento da indústria alemã neste mês.

O índice FTSEurofirst 300 das principais ações europeias fechou com queda de 1,34 por cento, aos 1.374 pontos, após ter atingido mínima de uma semana. O índice recuou 0,6 por cento na segunda-feira.

As ações do austríaco Raiffeisen Bank International, que despencou 10 por cento, lideraram as quedas no índice FTSEurofirst 300. O banco disse que pode perder até 500 milhões de euros (645 milhões de dólares) neste ano devido a problemas na Ucrânia e na Hungria. 

O índice francês CAC 40 teve desempenho mais fraco que outros mercados regionais depois que dados publicados pelo Markit mostraram que a atividade de negócios na segunda maior economia da zona do euro registrou contração neste mês, conforme os serviços tiveram mais fraqueza que o esperado. 

Dados para a Alemanha mostraram que o setor privado cresceu pelo 17º mês consecutivo em setembro, mas a taxa de expansão da indústria foi a mais lenta desde junho de 2013. 

De modo geral para a zona do euro, a atividade empresarial teve expansão a um ritmo ligeiramente mais fraco que o esperado em setembro, com empresas cortando preços pelo 30º mês seguido.

"Para os mercados, a zona do euro permanece estagnada. Sua recuperação --especialmente em termos de Produto Interno Bruto (PIB) nominal-- não é forte o suficiente para garantir um impulso significativo aos lucros corporativos", disse o Credit Suisse.

Atualizado às 14h54

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroZona do EuroFTSE

Mais de Mercados

Lucro da B3 sobe para R$ 1,2 bilhão no 3º tri, mas principal linha de receita recua

Dividendos mais altos? Reforma tributária pode antecipar distribuições, diz Bofa

Disney está perdendo milhões de dólares por dia devido ao bloqueio do YouTube TV

Microsoft e Google vão investir US$ 16 bilhões em IA na Europa