Mercados

Ações no Brasil estão atraentes, dizem Pimco e BlackRock

Para gestor, o país está lentamente se movendo para a direção correta no combate à inflação

Investidor (Getty Images)

Investidor (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2011 às 18h50.

São Paulo – As ações no Brasil estão atraentes com o governo tomando as medidas necessárias para conter a alta dos preços, avaliam gestores da Pimco e da BlackRock durante a Bloomberg Brazil Conference realizada nesta quinta-feira (14) em Nova York.

“O Brasil está lentamente se movendo para a direção correta”, explicou Will Landers, gestor para América Latina da BlackRock. “A inflação tem sido a principal preocupação para o desempenho abaixo da média do mercado de ações”, disse.

O IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) fechou junho com uma alta de 6,71% em 12 meses, ultrapassando o teto da meta (6,50%) pelo terceiro mês consecutivo. Para o Banco Central, contudo, os preços irão buscar o centro da meta a partir de setembro, chegando aos 4,5% ao longo de 2012.

Para Landers, o mercado de ações no Brasil está “bastante atrativo”. Em 2011, o Ibovespa – principal índice da bolsa brasileira – acumula uma desvalorização de 13,9%, aos 59.679 pontos.

“Continuamos a ver oportunidades muito boas”, afirma Curtis Mewbourne, chefe de gestão de portfólio da Pimco (Pacific Investment Management Co). Mewbourne ressaltou empresas como a Vale, Petrobras e a Embraer. “Vemos elevadas taxas de crescimento. Estamos testemunhando a transição de um país de baixos salários para um de classe média”, diz.

Acompanhe tudo sobre:AçõesMercado financeiroAnálises fundamentalistas

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi