Mercados

Ações têm rali após Summers deixar corrida pelo Fed

Indicações de progresso na Síria, que também ajudaram as ações australianas a atingirem pico em 5 anos e as sul-coreanas a alcançarem máxima em seis meses


	Bolsas asiáticas: às 7h44, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 1,76%
 (REUTERS/Yuya Shino)

Bolsas asiáticas: às 7h44, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 1,76% (REUTERS/Yuya Shino)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2013 às 08h26.

São Paulo - As ações asiáticas tiveram rali nesta segunda-feira após a notícia de que Lawrence Summers se retirou da corrida para comandar o Federal Reserve, prometendo prolongar a duração do dinheiro fácil.

Além disso, estimulando mais o apetite pelo risco estavam as indicações de progresso na Síria, que também ajudaram as ações australianas a atingirem pico em 5 anos e as sul-coreanas a alcançarem máxima em seis meses.

A decisão inesperada de Summers veio antes da reunião do banco central norte-americano na terça e quarta-feiras para decidir em qual momento e em qual quantia serão reduzidas suas compras de ativos ante o ritmo atual de 85 bilhões de dólares ao mês.

Às 7h44 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 1,76 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Fed – Federal Reserve SystemMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

Microsoft supera Apple como empresa mais valiosa do mercado americano

Planos de saúde reduzem reajustes para pequenas empresas, mostra BTG

Balanços das Big Techs animam e bolsas nos EUA caminham para apagar quedas pós-tarifaço

Um refresco no meio do caos tarifário? Estes analistas recomendam ações da Heineken