Mercados

Agrenco diz à CVM que falência atinge só controladas

Segundo esclarecimento, companhia listada na Bovespa não foi alvo do processo de falência decretado pela Justiça de São Paulo


	Colheita de soja: apenas as companhias de capital fechado da Agrenco tiverão a falência decretada
 (REUTERS/Enrique Marcarian)

Colheita de soja: apenas as companhias de capital fechado da Agrenco tiverão a falência decretada (REUTERS/Enrique Marcarian)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2013 às 18h26.

São Paulo - A Agrenco Limited informou, por meio de esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que a Justiça de São Paulo decretou a falência de suas controladas e não da companhia listada na Bovespa. As empresas em processo de falência são Agrenco Brasil, Agrenco Administração de Bens, Agrenco Bioenergia e Agrenco Serviços de Armazenagem, todas de capital fechado.

"Convém registrar que não houve a decretação judicial da falência da Agrenco (emissora estrangeira de valores mobiliários cujos BDRs são listados e negociados em bolsa de valores), mas sim das controladas que estavam em recuperação judicial, que são companhias fechadas, o que, por si, não acarreta a falência da Companhia (emissora de BDRs)", disse a Agrenco no comunicado.

A Agrenco Limited, com sede nas Bermudas, voltou afirmar que o "novo Plano Geral de Recuperação Judicial apresentado pelas Controladas Agrenco foi injustificadamente rejeitado pelos credores". No comunicado, a companhia reforça que vai ingressar com recurso contra o decreto de falência, dizendo que está adotando "todas as providências cabíveis" incluindo a "coibição do abuso de direito" para reverter a decisão.

A Agrenco estava em processo de recuperação judicial há cinco anos, e teve a falência decretada pela 1ª Vara de Falências de São Paulo após ter seu plano de recuperação judicial rejeitado em Assembleia Geral de Credores, no último 26 de julho.

Acompanhe tudo sobre:AgrencoAlimentos processadosCVMEmpresasFalências

Mais de Mercados

'Disco arranhado' do Spotify? Ação despenca 11,5% e tem pior dia desde 2023

Starbucks avança no plano de recuperação e CEO promete 'onda de inovação' para 2026

Electronic Arts registra lucro acima do previsto no 1° trimestre impulsionado por F1

Vendas da Gucci caem 25% no segundo trimestre e puxam recuo de 15% na Kering