Mercados

Com desaceleração no México, ação da América Móvil despenca

Lucro da controladora de Embratel, Net e Claro recuou 8,2 por cento no quarto trimestre


	O bilionário Carlos Slim, dono da América Móvil: os papéis da empresa mexicana caíam mais de 9 por cento na bolsa do México
 (Edgard Garrido/Reuters)

O bilionário Carlos Slim, dono da América Móvil: os papéis da empresa mexicana caíam mais de 9 por cento na bolsa do México (Edgard Garrido/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2013 às 15h36.

Cidade do México - A gigante mexicana de telecomunicações América Móvil, do magnata Carlos Slim, disse nesta quarta-feira que está enfrentando uma inesperada desaceleração da economia no México.

A empresa anunciou na terça-feira uma surpreendente queda de 8,2 por cento no lucro do quarto trimestre devido a um recuo na receita por causa de variações cambiais ante o peso mexicano.

As ações da companhia, que no Brasil controla Embratel, Net e Claro, despencavam mais de 9 por cento na bolsa de valores mexicana, nesta quarta-feira.

Executivos da companhia disseram em teleconferência com analistas que o plano de investimentos para 2013 é de cerca de 10 bilhões de dólares, volume semelhante ao de 2012, e que a empresa não planeja novas aquisições no momento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasAmérica LatinaTelecomunicaçõesAmérica MóvilEmpresas mexicanasMéxicoCidade do México

Mais de Mercados

Reddit cresce fora dos EUA, e investidores se animam; ação sobe 33% no ano

Dow Jones atinge maior sequência de ganhos desde 2018

Qual empresa se saiu melhor na temporada de balanços das 'big techs'?

Dividendos da Vale dependem de caixa e da nova tributação, diz CFO