Mercados

As ações que podem subir ou cair com resultados trimestrais

Segundo o Santander, a Tractebel deve ser uma das beneficiadas após a apresentação dos resultados nesta semana


	Ações preferencias da Vale devem cair após divulgação dos resultados do 3º trimestre
 (Divulgação/ Agência Vale)

Ações preferencias da Vale devem cair após divulgação dos resultados do 3º trimestre (Divulgação/ Agência Vale)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2012 às 14h52.

São Paulo - De olho na temporada de apresentação dos resultados do terceiro trimestre, o Santander se antecipou e fez previsões sobre como o mercado deve reagir aos balanços das empresas cobertas pelo banco.

João Noronha e Marcelo Audi, que assinam o relatório, esperam que as ações ordinárias da Tractebel (TBLE3), reajam de forma positiva após a divulgação dos resultados da empresa nessa quinta-feira, dia 25.

Desempenho semelhante devem ter também as ações preferencias da Braskem (BRKM5) e as ordinárias da PDG (PDGR3) – as empresas apresentam seus desempenhos trimestrais em 8 e 14 de novembro, respectivamente.

Na quarta e quinta-feira dessa semana, Vale (VALE5) e Usiminas (USIM5) apresentam seus resultados e segundo os analistas, a expectativa é de que os investidores reajam negativamente.

Eletropaulo (ELPL4), Gol (GOLL4) e B2W (BTOW3) também devem cair após a divulgação de seus balanços do terceiro trimestre que acontecem no dia 1º de novembro para a distribuidora e no dia 13 de novembro para as outras duas.

De forma geral, os analistas acreditam que os setores cíclicos devem se destacar pelo crescimento do Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização), já os cíclicos globais devem ser o destaque negativo, assim como no último trimestre. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasBraskemQuímica e petroquímicaEmpresas brasileirasSetor de transporteComércioSiderúrgicasSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaEmpresas espanholasValeMineraçãoEmpresas de internetEnergia elétricaServiçosUsiminasEmpresas japonesasEmpresas americanasVarejoB2WB3bolsas-de-valoresEngieAviaçãocompanhias-aereasAESPDGEletropauloBalançosSantander CorretoraGol Linhas AéreasConstrução civil

Mais de Mercados

Do MIT ao ChatGPT: por que temor sobre bolha de IA derrubou as ações de tecnologia em Wall Street

Xiaomi desafia Tesla e BYD e mira em venda de carros elétricos na Europa em 2027

Mercados globais operam cautelosos no dia da abertura do simpósio de Jackson Hole

Por que executivos, conselheiros e controladores estão comprando mais ações das próprias empresas?