Mercados

As duas ações que tiraram US$ 500 milhões de Warren Buffett

Coca-Cola e Goldman Sachs têm atrapalhado o sono do megainvestidor; veja como


	O Oráculo de Omaha – como Buffett é chamado – também tem se decepcionado com algumas companhias de seu portfólio
 (REUTERS/Rick Wilking)

O Oráculo de Omaha – como Buffett é chamado – também tem se decepcionado com algumas companhias de seu portfólio (REUTERS/Rick Wilking)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2014 às 18h29.

São Paulo – A genialidade de Warren Buffett no mercado de ações é incontestável. Mas, ultimamente, duas empresas têm atrapalhado o sono do megainvestidor.

Em reportagem do USA Today, Buffett cita as recentes baixas da Coca-Cola e do Goldman Sachs, empresas que ficaram de fora do recente rali do mercado de ações americano e que fazem parte do portfólio de sua empresa, a Berkshire Hathaway.

Em 2014, as ações da Coca-Cola registram uma desvalorização modesta, de 1,4%. No entanto, considerando os 400 milhões de papéis que Buffett possui, a perda do megainvestidor chega a 236 milhões de dólares.

Já os papéis do Goldman Sachs estão entre as maiores quedas do índice Dow Jones, perdendo 11% desde o início do ano. Considerando os 12 milhões de ações de Buffett, as perdas são de 235,9 milhões de dólares.

O Oráculo de Omaha – como Buffett é chamado – também tem se decepcionado com outras companhias de seu portfólio. A General Motors, por exemplo, já derreteu 16% no ano e o Walmart tem queda de 2,4%.

O prejuízo de quase 500 milhões de dólares com apenas duas ações pode impressionar a grande maioria dos investidores. No entanto, vale lembrar que o montante total dos investimentos de Buffett em empresas supera os 100 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoBebidasBilionáriosCoca-ColaDow JonesEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEstados Unidos (EUA)Goldman Sachsgrandes-investidoresPaíses ricosPersonalidadesRefrigeranteswarren-buffett

Mais de Mercados

Lucro líquido cresce 38% no 1º tri e Latam melhora projeções para 2025

Madero retoma expansão e aposta em lojas híbridas para turbinar rentabilidade

Suspeitas de fraude e lavagem de dinheiro: a história e as controvérsias do Banco do Vaticano

Dólar hoje: moeda americana cai pela sétima sessão seguida e vai a R$ 5,65