Mercados

Assinantes do Netflix destoam de avaliação de ações

Investidores questionaram o prêmio na valorização das ações do Netflix, após ser divulgada adição de assinantes nos EUA abaixo das suas próprias expectativas


	Logo do Netflix: Netflix não divulgou números sobre rotatividade de assinantes
 (Mike Blake/Reuters)

Logo do Netflix: Netflix não divulgou números sobre rotatividade de assinantes (Mike Blake/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2015 às 17h29.

Investidores questionaram o prêmio na valorização das ações do Netflix, após o serviço de streaming de vídeos divulgou adição de assinantes nos Estados Unidos abaixo das suas próprias expectativas, um sinal de que a competição de concorrentes como Hulu está se intensificando.

Embora o Netflix tenha colocado a culpa pelo resultado decepcionante na transição para cartões de crédito e débito com chips, alguns analistas disseram que a razão não parecia convincente uma vez que estes cartões já estão no mercado há algum tempo.

"A desculpa do Netflix é risível", disse Michael Pachter, analista da Wedbush Securities, que é classificado com quatro estrelas em uma escala de cinco da StarMine pela exatidão de suas estimativas de resultados da Netflix.

"Cartões de crédito expiram o tempo todo e pessoas sabem como lidar com isso. O Netflix está vendo demanda em queda, e rotatividade é parte disso", disse ele.

O Netflix não divulgou números sobre rotatividade de assinantes. A companhia tinha estimado uma adição líquida de 1,15 milhão de assinantes nos Estados Unidos no trimestre, mas encerrou com apenas 880 mil.

Acompanhe tudo sobre:AçõesEmpresasNetflix

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF