Mercados

Banco do Brasil vai recomprar 50 milhões de ações

Segundo o banco, a recompra tem como objetivo gerar valor para o acionista

14. Banco do Brasil (ALAN MARQUES)

14. Banco do Brasil (ALAN MARQUES)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2013 às 17h49.

São Paulo - O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou nesta sexta-feira que vai recomprar até 50 milhões de ações, o que representa 1,2 bilhão de reais, 3,5% das ações em circulação ou ainda o equivalente a 7 dias de negociação . 

Em fato relevante enviado ao mercado, o banco afirmou que o programa de recompra aprovado pelo conselho de administração tem como objetivo a geração de valor para os acionistas.

Os papéis adquiridos serão mantidos em tesouraria para posterior cancelamento ou alienação.

O prazo do programa é de até 365 dias, a contar a partir desta sexta-feira, e Votorantim, UBS Brasil e Gradual vão intermediar a operação. 

Esse é o segundo programa de recompra anunciado pelo banco. O primeiro também previa a compra de 50 milhões da ações no período de julho de 2012 à janeiro de 2013. A meta, no entanto, não foi atingida e foram compradas 20,2 milhões de ações (40% do proposto), totalizando 461 milhões de reais.

As ações do banco estão em alta no pregão desta sexta. Na máxima do dia, os papéis chegaram a subir 3,15%, negociados a 23,53 reais. No ano, as ações acumulam desvalorização de 7,7%. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBB – Banco do BrasilB3bolsas-de-valoresRecompra de ações

Mais de Mercados

Governo do Canadá intervém para deter greve da Air Canada

Após lucro fraco, Air Canada enfrenta greve que paralisa 200 voos diários para os EUA

O que EUA e Argentina têm em comum? Investidores veem 'paralelos preocupantes'

Do Drex à inteligência artificial 'explicável': As 5 inovações que vão mudar o mercado financeiro