Mercados

Banrisul merece atenção no curto prazo, indica Itaú BBA

Banco gaúcho possui vantagens competitivas e pode superar desempenho de outras instituições financeiras

Itaú BBA recomenda a compra das ações do Banrisul (EXAME.com)

Itaú BBA recomenda a compra das ações do Banrisul (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2011 às 14h49.

São Paulo – A queda das ações do Banrisul (BRSR6) em 2011 é injustificável e abre uma oportunidade de compra no curto prazo, avisa o banco Itaú BBA. Os papéis da instituição financeira gaúcha caíram forte no começo do mês e, ontem, ações terminaram o dia com desvalorização de 6,06%.

Para a analista Regina Longo Sanchez, não há justificativas para a queda, o que abriu uma oportunidade de compra dos papéis, “considerando a expectativa de que os resultados do segundo trimestre sejam positivos”, diz. Segundo ela, as ações são negociadas a um múltiplo de 7,7 vezes o preço sobre o lucro estimado para 2011.

Isso representa um prêmio de “apenas” 8% em relação ao Banco do Brasil. “É um dos menores níveis desde o início do ano”, calcula. Aliás, a analista não concorda que o BB seja visto como uma barreira para os múltiplos do Banrisul porque o banco possui uma melhor posição de ativos, além de um menor custo de captação e maior potencial de crescimento dos empréstimos.

A analista reafirmou a recomendação de desempenho acima da média (outperform), com um preço-alvo de 26 reais para o final do ano, o que representa um potencial de valorização de 58,3%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosAçõesBanrisulMercado financeiroAnálises fundamentalistas

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi