Invest

BHP diz que proposta à Anglo está "de acordo com sua estratégia"

Investidores da BHP estariam abertos a aumentar a oferta, mas reiteram "disciplina"

Luiz Anversa
Luiz Anversa

Repórter

Publicado em 29 de abril de 2024 às 08h55.

A BHP disse a investidores australianos que sua oferta de US$ 39 bilhões pela Anglo American está de acordo com sua estratégia e que será "disciplinada em sua abordagem", segundo informações da Reuters.

O maior grupo de mineração do mundo está avaliando qual será o próximo passo depois que sua proposta inicial de aquisição foi rejeitada pela Anglo na semana passada. E eventual união das duas mineradores criaria a maior empresa do mundo do ramo, responsável por 10% do setor.

“Eles não puderam dizer muito, mas continuaram reiterando que precisam ser disciplinados”, disse um gerente de portfólio de um fundo que conversou com a equipe de relações com investidores da BHP na segunda-feira, segundo a Reuters

Ambos os investidores da BHP disseram que viam valor em um acordo, dada a qualidade dos ativos de cobre da Anglo e os preços de longo prazo do metal (vital e estratégico para a transição energética verde) e que estariam abertos à possibilidade de a BHP aumentar sua oferta.

Em um processo paralelo, o banco suíço UBS, consultor da BHP, começou a agendar reuniões com gestores de fundos para esta semana. As negociações indicam o esforço que a BHP está fazendo para ajustar uma proposta revisada para a Anglo.

As ações da Anglo em Londres subiram 1,87%, para 26,92 libras, nesta segunda-feira. Já As ações da BHP fecharam em baixa de 0,42%, a 42,97 dólares australianos em Sydney.

Acompanhe tudo sobre:Anglo AmericanBHP BillitonMineradorasMineração

Mais de Invest

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Vale a pena investir em arte? Entenda como funciona o mercado

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas