Mercados

BofA Merrill Lynch aponta risco em ações da Hering

Analistas acreditam que a revisão em incentivos do governo pode afetar os papéis

As ações da Hering acumulam uma valorização de 25% no ano (Divulgação)

As ações da Hering acumulam uma valorização de 25% no ano (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2012 às 09h11.

São Paulo – Os analistas do Bank of America Merrill Lynch avaliam que a mudança em incentivos governamentais pode colocar em risco até 25% do lucro por ação esperado para a varejista de vestuário Hering (HGTX3), mostra um relatório de início de cobertura preparado pelo banco.

Segundo Robert Ford, Melissa Byun e Marcelo Santos, no curto prazo, a demanda mais fraca, a desvalorização do real e a perda dos incentivos para importações criam um potencial para a revisão para baixo do lucro por ação. Além disso, a Suprema Corte está revisando a legalidade dos incentivos de impostos em vários estados, que representam 25% do lucro por ação.

O preço-alvo estimado para as ações é de 48 reais, o que sugere um potencial de valorização de aproximadamente 19%. A recomendação é neutra. Os analistas ressaltam que a empresa tem um modelo integrado e com um canal de distribuição amplo que garante uma forte geração de caixa. Os riscos, contudo, diminuem o otimismo do banco, explicam.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasVarejoB3bolsas-de-valoresMercado financeiroRoupasHeringTêxteisAnálises fundamentalistasCalçados

Mais de Mercados

Governo do Canadá intervém para deter greve da Air Canada

Após lucro fraco, Air Canada enfrenta greve que paralisa 200 voos diários para os EUA

O que EUA e Argentina têm em comum? Investidores veem 'paralelos preocupantes'

Do Drex à inteligência artificial 'explicável': As 5 inovações que vão mudar o mercado financeiro