Mercados

Bolsa de Londres recua com foco em cúpula sobre Grécia

Às 8h17 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,48 por cento, a 1.493 pontos


	Bolsas: a França e a Alemanha disseram à Grécia na segunda-feira que o país deveria apresentar propostas sérias
 (thinkstock)

Bolsas: a França e a Alemanha disseram à Grécia na segunda-feira que o país deveria apresentar propostas sérias (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2015 às 08h56.

Londres - Os mercados acionários europeus caíam nesta terça-feira de olho na cúpula da zona do euro sobre a crise da dívida grega.

Às 8h17 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,48 por cento, a 1.493 pontos, enquanto o índice de blue chips da zona do euro Euro Stoxx 50 recuava 0,88 por cento para 3.335 pontos.

A França e a Alemanha disseram à Grécia na segunda-feira que o país deveria apresentar propostas sérias para reabrir as conversas de ajuda financeira. O Banco Central Europeu (BCE) intensificou a pressão antes da cúpula desta terça-feira ao manter forte aperto sobre o financiamento a bancos gregos.

Estrategistas do BNP Paribas disseram que o resultado do referendo de domingo não quer dizer que a Grécia precisa deixar a zona do euro, mas aumenta as chances de que sairá do bloco para 70 por cento.

"Os credores vão exigir... um compromisso com reformas e o monitoramento da implementação. No entanto, à luz do referendo, a probabilidade de que o governo grego aceite as demandas dos credores diminuiu", disseram os estrategistas em nota.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroZona do EuroFTSE

Mais de Mercados

Lucro da B3 sobe para R$ 1,2 bilhão no 3º tri, mas principal linha de receita recua

Dividendos mais altos? Reforma tributária pode antecipar distribuições, diz Bofa

Disney está perdendo milhões de dólares por dia devido ao bloqueio do YouTube TV

Microsoft e Google vão investir US$ 16 bilhões em IA na Europa