Mercados

Bolsa de Tóquio fecha em queda após baixas nos EUA e Europa

O movimento de baixa deste começo de semana na capital japonesa ocorreu apesar de novos esforços da China para impulsionar o crescimento

Bolsas (thinkstock)

Bolsas (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2015 às 08h18.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em queda nesta segunda-feira, influenciada pela forte desvalorização observada nos mercados internacionais no fim da semana passada. O índice Nikkei encerrou com recuo de 0,09%, aos 19.634,49 pontos.

O principal catalisador das ações em Tóquio foi a acentuada baixa registrada na sexta-feira nas bolsas dos Estados Unidos e Europa, quando os investidores realizaram lucros diante de preocupações sobre a crise na Grécia.

O movimento de baixa deste começo de semana na capital japonesa ocorreu apesar de novos esforços da China para impulsionar o crescimento. O Banco do Povo da China (PBoC) anunciou no domingo um corte de um ponto porcentual no depósito compulsório das instituições financeiras comerciais. Agora, os bancos devem manter 18,5% de seus depósitos na reserva do banco central, ante 19,5% anteriormente.

Alguns analistas disseram que a medida do PBoC pode ter sido interpretada de maneira negativa pelos investidores, uma vez que ilustra preocupações elevadas no governo sobre o enfraquecimento econômico. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresEstados Unidos (EUA)EuropaJapãoMetrópoles globaisPaíses ricosTóquio

Mais de Mercados

UnitedHealth enfrenta investigação do Departamento de Justiça dos EUA

Com mudança na composição acionária, Azul (AZUL4) anima mercado com EBITDA recorde

Bolsa abre no Carnaval? Veja o funcionamento da B3 nos dias 3, 4 e 5 de março