Mercados

Bolsa de Tóquio sobe 0,4% com queda do iene

Ações de empresas exportadoras, como Toyota Motor, Nissan Motor, Canon e Nikon ganharam ímpeto, quando o dólar e o euro retomaram terreno que haviam perdido

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2012 às 07h26.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em alta a sessão desta sexta-feira, impulsionada pela fraqueza do iene, pelo fechamento das posições no final do mês e com ações das empresas exportadoras, como a Toyota e a Nissan.

O índice Nikkei avançou 45,13 pontos (0,48%) para 9.446,01 pontos. Na semana, o índice Nikkei avançou 0,8%, enquanto no mês de novembro a alta foi de 5,79%. No acumulado de 2012, o Nikkei está com um ganho de 11,7%.

O Nikkei oscilou no começo da sessão e chegou a operar em terreno negativo, quando investidores realizaram lucros vendendo papéis. O enfraquecimento do iene, no decorrer da sessão, levou o índice de volta para o terreno positivo. "O fechamento do mês ajudou a alavancar o volume de transações", disse o diretor de uma corretora estrangeira.

Ações de empresas exportadoras, como Toyota Motor, Nissan Motor, Canon e Nikon ganharam ímpeto, quando o dólar e o euro retomaram terreno que haviam perdido nas últimas sessões para o iene.

Os papéis da Toyota avançaram 0,6%; Nissan fechou em alta de 0,9%; Canon avançou 1,2%; e Nikon teve alta de 4,5%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMetrópoles globaisbolsas-de-valoresAçõesJapãoTóquio

Mais de Mercados

Altérra: Maior fundo climático do mundo não tem investimento no Brasil

Ibovespa opera acima dos 155 mil pontos, alinhado com exterior

Wells Fargo vê dólar pressionado por onda conservadora na América Latina

Diageo, dona da Smirnoff, contrata novo CEO e ações disparam 7,8%