Mercados

Bolsa do Japão sobe após vitória de premiê em eleição

Recuperação no iene levou ao embolso de lucros, o que tirou o índice japonês Nikkei das máximas


	Índice Nikkei fechou em alta de 0,47%, após ter subido 1,2% mais cedo: exportadoras como a Nissan Motor tiveram desempenho abaixo da média, após o dólar ter caído abaixo de 100 ienes
 (REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

Índice Nikkei fechou em alta de 0,47%, após ter subido 1,2% mais cedo: exportadoras como a Nissan Motor tiveram desempenho abaixo da média, após o dólar ter caído abaixo de 100 ienes (REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2013 às 09h00.

Sydney - As ações japonesas conduziram a alta nos mercados asiáticos nesta segunda-feira, depois da vitória do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, em eleição para o Senado no fim de semana, mas uma recuperação no iene levou ao embolso de lucros, o que tirou o índice japonês Nikkei das máximas.

A maioria dos outros mercados acionários asiáticos fecharam ligeiramente em alta, embora Hong Kong e o índice das ações da China continental tenha reduzido um pouco seus ganhos.

O índice Nikkei fechou em alta de 0,47 por cento, após ter subido 1,2 por cento mais cedo. As exportadoras como a Nissan Motor tiveram desempenho abaixo da média, após o dólar ter caído abaixo de 100 ienes.

A vitória de Abe na eleição para o Senado do Parlamento, que era amplamente esperada, deve facilitar para que ele avance com reformas econômicas penosas, o "terceiro pilar" de sua política econômica conhecida como "Abenomics" para acabar com a deflação. Os dois outros pilares são a política monetária ultrafrouxa e os gastos.

Às 8h07 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,38 por cento.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosÁsiaCâmbioMoedasMercado financeiroJapãoNikkeiShinzo AbeIene

Mais de Mercados

A nova aposta do Google: data centers alimentados por energia nuclear

Airbnb vai adotar tecnologia 'antifesta' em reservas no Halloween

Com chips de IA, Qualcomm tem maior alta na bolsa em seis meses

Ibovespa bate novo recorde com otimismo após encontro de Lula e Trump