Mercados

Bolsa EUA fecha em queda, sob peso de AIG e Twitter

Ações fecharam na mínima com a AIG pesando sobre o setor financeiro devido a resultados decepcionantes


	Operadores trabalham na Bolsa de Nova York: índice Dow Jones recuou 0,78 por cento, para 16.401 pontos
 (REUTERS/Brendan McDermid)

Operadores trabalham na Bolsa de Nova York: índice Dow Jones recuou 0,78 por cento, para 16.401 pontos (REUTERS/Brendan McDermid)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2014 às 18h03.

Nova York - As ações dos Estados Unidos caíram nesta terça-feira, fechando nas mínimas da sessão, com a AIG pesando sobre o setor financeiro devido a resultados decepcionantes, enquanto o recuo da ação do Twitter derrubou nomes dos setores de tecnologia e internet.

O índice Dow Jones recuou 0,78 por cento, para 16.401 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve desvalorização de 0,90 por cento, para 1.867 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 1,38 por cento, para 4.080 pontos.

Operadores também mantiveram-se atentos aos desdobramentos da violência na Ucrânia, diante das tensões entre separatistas pró-Rússia e forças contra a divisão do país que elevaram o risco de guerra civil.

"A questão de curto prazo é a Ucrânia. Nós não sabemos quando vamos acordar e ver o (presidente da Rússia, Vladimir) Putin dentro do leste da Ucrânia", afirmou o vice-presidente de investimento da Harbor Advisory Corp, Jack De Gan.

As ações do Twitter caíram 17,8 por cento, para 31,85 dólares, após o fim do período de restrição de seis meses para a venda de cerca de 82 por cento das ações em circulação da empresa.

Os papéis da American International Group caíram 4,1 por cento, um dia após a companhia divulgar queda de 27 por cento na receita trimestral. O índice do setor financeiro do S&P teve o maior recuo entre os índices setoriais, com queda de 1,4 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroNasdaqDow Jones

Mais de Mercados

Noivo de Taylor Swift vira sócio da Six Flags, operadora de parques de diversão

Vale (VALE3) tem maior produção trimestral de minério de ferro desde 2018

Netflix lucra abaixo do esperado; disputa tributária no Brasil impactou margens