Mercados

Bolsa não tem sinal de reversão no curto prazo, diz Planner

Saída forte de investidores estrangeiros complica a situação para os mercados

Mulher passa em frente ao logo da Bovespa, em São Paulo (REUTERS/Nacho Doce)

Mulher passa em frente ao logo da Bovespa, em São Paulo (REUTERS/Nacho Doce)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2013 às 15h37.

São Paulo – O Ibovespa viveu mais um período tenso na semana passada e recuou 4,43%. O dólar em alta e a expectativa de retirada dos estímulos econômicos nos Estados Unidos pesaram sobre as negociações do índice. A expectativa ainda não é de melhora.

“A Bovespa segue em queda, sem indicadores de reversão de tendência no curto prazo, com saída forte de investidores estrangeiros nas últimas semanas”, ressalta a equipe da corretora Planner, em relatório publicado nesta segunda-feira.

“Seguem as incertezas quanto ao comportamento da economia brasileira e, do lado externo, a dependência de indicadores positivos para animar os mercados”, ressaltam. A reunião de política monetária do Banco Central americano, na quarta-feira, às 15h, deve deixar o mercado em alerta até lá.

Carteira

A Planner aproveitou para inserir mais uma ação à lista de recomendações de ações “Carteira Dinâmica”. Os papéis da CCR (CCRO3) foram incluídos para diversificar a exposição em outras ações, explicam os analistas.

“A ação CCRO3 devolveu parte do ganho acumulado em 2012, e volta a ser uma oportunidade de investimento considerando que os fundamentos da companhia seguem consistentes e o setor de infraestrutura é uma das prioridades de investimento do governo federal”, afirma a Planner.

As demais ações na lista da Planner são: Aliansce (7%), BR Properties (6%), CCR (6%), Hering (7%), Duratex (10%), Gerdau (10%), Itaú Unibanco (10%), Magazine Luiza (7%), Marfrig (10%), Minerva (6%), Paranapanema (10%) e Totvs (TOTS3).

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroAnálises fundamentalistasPlanner

Mais de Mercados

Noivo de Taylor Swift vira sócio da Six Flags, operadora de parques de diversão

Vale (VALE3) tem maior produção trimestral de minério de ferro desde 2018

Netflix lucra abaixo do esperado; disputa tributária no Brasil impactou margens