Mercados

Bolsas asiáticas encerram em elevação; Hong Kong ganha 3,1%

O índice Hang Seng encerrou aos 17.707,01 pontos com alta de 0,7% acumulada na semana

Analistas alertaram que os ganhos devem ser de curto prazo, por conta da crise da dívida na zona do euro e das perspectivas de uma recessão econômica global (Wikimedia Commons)

Analistas alertaram que os ganhos devem ser de curto prazo, por conta da crise da dívida na zona do euro e das perspectivas de uma recessão econômica global (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2011 às 07h55.

Tóquio - As Bolsas da Ásia terminaram com números positivos, estendendo os ganhos do dia anterior. Houve acentuada recuperação dos mercados devido ao rali em Wall Street e na Europa. Não houve negociações na China por ser feriado.

Este foi o caso da Bolsa de Hong Kong, mas analistas alertaram que os ganhos devem ser de curto prazo, por conta da crise da dívida na zona do euro e das perspectivas de uma recessão econômica global. O índice Hang Seng avançou 3,1%, ou 534,73 pontos, e encerrou aos 17.707,01 pontos - na semana, o índice acumulou alta de 0,7%.

A Bolsa de Taipé, em Taiwan, seguiu novamente o embalo dos demais mercados regionais. O índice Taiwan Weighted subiu 1,12% e terminou aos 7.211,96 pontos.

Na Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, os investidores reduziram a aversão ao risco com a decisão do Banco Central Europeu (BCE) de aumentar a liquidez dos bancos da zona do euro. O Kospi ganhou 2,89% e encerrou aos 1.759,77 pontos.

A recapitalização dos bancos europeus alavancou os negócios na Austrália. A Bolsa de Sydney teve alta acentuada. O índice S&P/ASX 200 subiu 2,3% e fechou aos 4.162,9 pontos.

Já a Bolsa de Manila, nas Filipinas, seguiu no campo positivo. O índice PSEi subiu 3,05% e terminou aos 4.009,26 pontos.

A Bolsa de Cingapura fechou em alta, seguindo os fortes resultados nos mercados regionais, otimista com plano do BCE de auxílio a bancos. O índice Straits Times subiu 1,4% e fechou aos 2.640,30 pontos.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, recuou 0,5% e fechou aos 3.425,68 pontos, com realização de lucros nos minutos finais por fundos institucionais locais.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, reverteu os ganhos iniciais e caiu 0,5%, fechando aos 909,17 pontos, com realização de lucros também.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, avançou 0,5% e fechou aos 1.400,05 pontos, com papeis do setor agrícola liderando os ganhos, após informe do governo de que a produção de óleo de palma deve aumentar 2,2% em 2012. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMetrópoles globaisbolsas-de-valoresAçõesHong Kong

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda com expectativa de queda de juros nos EUA

Com compra da Tupi Mob, WEG avança no bilionário negócio de recarga de carros elétricos

Ibovespa fecha em queda, alinhado com exterior, mas mantém os 142 mil pontos

Reservas internacionais do Brasil valem menos que patrimônio de Musk e caixa das Mag7