Mercados

Bolsas asiáticas fecham em alta

O índice S&P/ASX 200, da Austrália, encerrou em alta de 0,7%, a 5.036,60 pontos, e o índice Kospi, da Coreia do Sul, avançou 0,2%, para 2.004,04 pontos


	Nas Filipinas, a Bolsa de Manila também foi estimulada pelos comentários de Bernanke, levando o índice PSEi a terminar a sessão em alta de 0,2%, a 6.616,27 pontos
 (Paula Bronstein/Getty Images)

Nas Filipinas, a Bolsa de Manila também foi estimulada pelos comentários de Bernanke, levando o índice PSEi a terminar a sessão em alta de 0,2%, a 6.616,27 pontos (Paula Bronstein/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2013 às 07h55.

Tóquio - As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira depois que comentários do presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, realizados ontem, ajudaram a melhorar o sentimento de risco.

Falando em sua apresentação semestral ao Congresso, Bernanke afirmou que o programa de compra de títulos do banco central estava ajudando a economia ao manter as taxas de juro de longo prazo mais baixas. O discurso foi interpretado como um sinal de que Bernanke é a favor da continuidade de medidas de estímulo do banco central.

A notícia ajudou a maioria dos mercados em recuperação da Ásia após a forte queda verificada na terça-feira. O declínio de ontem foi causado por resultados inconclusivos da eleição da Itália, reavivando as preocupações sobre a crise da dívida europeia.

"A Ásia foi atingida por forças de fora da região (na terça-feira). Houve uma recuperação hoje, devido aos sinais de que Bernanke vai continuar a injetar dinheiro no mercado", disse Guy Stear, líder de pesquisa para a Ásia do Société Générale em Hong Kong.

O índice S&P/ASX 200, da Austrália, encerrou em alta de 0,7%, a 5.036,60 pontos, e o índice Kospi, da Coreia do Sul, avançou 0,2%, para 2.004,04 pontos.


Em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 0,3%, para 22.577,01 pontos, enquanto o índice Taiwan Weighted, da Bolsa de Taipé, avançou 0,2%; para 7897,98 pontos. Na China continental, o índice Xangai Composto ganhou 0,9%, a 2.313,22 pontos, e o índice Shenzhen Composto terminou em alta de 0,3%, a 945,86 pontos.

Algumas empresas importantes asiáticas terminaram o pregão em alta depois de lançar os seus mais recentes relatórios de ganhos.

Em Hong Kong, AIA Group subiu 4,1% depois que seus resultados superaram as estimativas ao informar um aumento de 27% no valor de novos negócios nos 12 meses que terminaram em 30 de novembro, com forte crescimento em Hong Kong, Tailândia, Cingapura e Malásia.

Nas Filipinas, a Bolsa de Manila também foi estimulada pelos comentários de Bernanke, levando o índice PSEi a terminar a sessão em alta de 0,2%, a 6.616,27 pontos, depois de atingir uma máxima intraday de 6.687,49 pontos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valores

Mais de Mercados

Por que Wall Street não acredita em oferta de US$ 34,5 bilhões do Perplexity pelo Google Chrome

Mercado global de petróleo deve enfrentar superávit recorde em 2026, diz IEA

Bolsas globais avançam após inflação dos EUA vir abaixo do esperado

Do boom à incerteza: o que vem pela frente para o crédito privado