Mercados

Bolsas asiáticas fecham majoritariamente em baixa

Os investidores estão cautelosos aguardando o resultado da reunião do Fed, que acontecerá amanhã


	Investidores na bolsa coreana, Kospi: na Coreia do Sul, o índice perdeu 0,4%, aos 2.005,58 pontos
 (SeongJoon Cho/Bloomberg)

Investidores na bolsa coreana, Kospi: na Coreia do Sul, o índice perdeu 0,4%, aos 2.005,58 pontos (SeongJoon Cho/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2013 às 07h47.

Tóquio - Os mercados de ações da Ásia fecharam majoritariamente em baixa nesta terça-feira, antes da reunião de política monetária do Federal Reserve. Os investidores estão aguardando o resultado do encontro, que deve ser publicado na quarta-feira, para obter mais informações sobre o futuro da política monetária dos EUA e do programa de estímulo à economia norte-americana.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi perdeu 0,4%, aos 2.005,58 pontos. Em Taipé, o índice Taiwan Weighted cedeu 0,1% e encerrou o pregão aos 8.249,78 pontos.

Por outro lado, nas Filipinas, o índice PSEi fechou em alta de 0,7%, aos 6.344,14 pontos, influenciado por ganhos em Wall Street na segunda-feira. As bolsas de Nova York fecharam em alta, com entusiasmo com a retirada da candidatura do ex-secretário do Tesouro Lawrence Summers para a presidência do Federal Reserve.

A saída de Summers da disputa pelo comando do Fed impulsionou as bolsas, uma vez que os investidores acreditavam que o desmonte dos estímulos do Fed seria mais intenso sob sua gestão.

Na China, além das preocupações sobre o futuro da política monetária dos EUA, uma realização de lucros antes de um feriado nesta semana também prejudicou as ações. O índice Xangai Composto fechou em queda de 2,1%, aos 2.185,56 pontos, com forte recuo em papéis de bancos antes do feriado de quinta e sexta-feira. O Shanghai Pudong Development Bank perdeu 5,7% e o China Merchants Bank cedeu 4%.

O índice Shenzhen Composto perdeu 1,4% e encerrou o pregão aos 1.030,25 pontos. Em Hong Kong, o forte recuo em Xangai puxou o índice Hang Seng para uma queda de 0,3%, para 23.180,52 pontos.

Na Austrália, o índice S&P/ASX 200 subiu menos de 0,1% e fechou aos 5.251,20 pontos, após a divulgação da ata da reunião de política monetária do Banco Central do país. O Banco da Reserva da Austrália (RBA, na sigla em inglês) deixou mais uma vez em aberto a possibilidade de reduzir ainda mais a taxa de juros do país, dependendo dos indicadores dos meses posteriores, mas acrescentou que não há uma intenção imediata de realizar um novo corte da taxa de juros.

Além disso, o RBA sinalizou que um novo corte depende do panorama, já que o dólar australiano mais fraco é útil para alcançar um reequilíbrio da economia para outras fontes de demanda. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAções

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento