Mercados

Bolsas chinesas têm leves variações antes de feriado prolongado

Índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,04 por cento

Bolsa de Xangai: operadores estão cautelosos em meio a novos sinais de desaceleração econômica após um primeiro semestre robusto (Getty Images/Getty Images)

Bolsa de Xangai: operadores estão cautelosos em meio a novos sinais de desaceleração econômica após um primeiro semestre robusto (Getty Images/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 28 de setembro de 2017 às 08h29.

Xangai / Tóquio - Os mercados acionários da China tiveram leves variações nesta quinta-feira já que muitos investidores permaneceram afastados aguardando dados econômicos do terceiro trimestre e na contagem regressiva para o feriado de uma semana do Dia Nacional a partir do domingo.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,04 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,15 por cento.

Os operadores estão cautelosos em meio a novos sinais de desaceleração econômica após um primeiro semestre robusto, embora a maioria dos analistas espere que a economia continuará resiliente no curto prazo graças a um boom da construção.

Dados mistos de agosto levantaram preocupações de que a recuperação econômica da China pode estar perdendo força, de modo que mudanças nas estratégias de negociação podem acontecer quando os investidores avaliarem os dados do terceiro trimestre nas próximas semanas.

O desempenho dos setores foi misto. Os de energia, imobiliário e financeiro recuaram, mas os setores de consumo, continuaram a avançar com força, por apostas de que o feriado prolongado estimulará atividades de entretenimento e compras.

O dólar se fortaleceu nesta quinta-feira depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, propôs a maior revisão tributária do país em três décadas.

Isso pressionou muitas moedas dos mercados emergentes e levava o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, a recuar 0,6 por cento às 7:30 (horário de Brasília).

. Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 0,47 por cento, a 20.363 pontos.

. Em Hong Kong, o índice HANG SENG caiu 0,80 por cento, a 27.421 pontos.

. Em Xangai, o índice SSEC perdeu 0,15 por cento, a 3.340 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,04 por cento, a 3.822 pontos.

. Em Seul, o índice KOSPI teve valorização de 0,02 por cento, a 2.373 pontos.

. Em Taiwan, o índice TAIEX registrou baixa de 0,29 por cento, a 10.296 pontos.

. Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,28 por cento, a 3.227 pontos.

. Em Sydney o índice S&P/ASX 200 avançou 0,11 por cento, a 5.670 pontos.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroChina

Mais de Mercados

Assembleia da ONU e relatório de receitas e despesas: o que move os mercados

Pfizer negocia compra de fabricante de remédio contra obesidade para competir com Ozempic

Buffett encerra participação na chinesa BYD após 17 anos de investimento

Ouro bate novo recorde com investidores de olho em cortes de juros nos EUA