Mercados

Bolsas da Ásia caem com incertezas sobre China e juros

Às 7h58 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,26 por cento


	Indústria na China: as ações chinesas também tiveram seus ganhos de mais cedo devolvidos
 (.)

Indústria na China: as ações chinesas também tiveram seus ganhos de mais cedo devolvidos (.)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2015 às 08h20.

Tóquio - As ações asiáticas recuaram nesta sexta-feira em meio às incerteza sobre se o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, irá elevar a taxa de juros do país na próxima semana.

Os mercados chegaram a operar com alta na sequência dos ganhos de Wall Street, mas os ganhos foram revertidos. Às 7h58 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,26 por cento.

As ações chinesas também tiveram seus ganhos de mais cedo devolvidos, com o índice CSI300 fechando com baixa de 0,31 por cento e o índice de Xangai com alta de 0,08.

Os investidores estão esperando os dados chineses de produção industrial, vendas do varejo e de investimento, que serão divulgados no domingo, para saber se a segunda maior economia do mundo continua a perder força, o que pode ajudar a definir o tom das operações da próxima semana.

"Nós podemos ainda ver volatilidade nas operações da próxima semana com especulações sobre o aumento de juros do Fed", disse o analista técnico sênior na Mizuho Securities, Yutaka Miura, que espera que os investidores continuem a desfazer suas posições.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroFed – Federal Reserve System

Mais de Mercados

Lucro da B3 sobe para R$ 1,2 bilhão no 3º tri, mas principal linha de receita recua

Dividendos mais altos? Reforma tributária pode antecipar distribuições, diz Bofa

Disney está perdendo milhões de dólares por dia devido ao bloqueio do YouTube TV

Microsoft e Google vão investir US$ 16 bilhões em IA na Europa